12ª Copa Benedito Bentes de Capoeira começa neste sábado (3), em Maceió

O principal evento de capoeira de Alagoas vai acontecer no maior bairro de Maceió!
A 12ª Copa Benedito Bentes de Capoeira começa neste sábado, no Ginásio do Colégio Anjo Gabriel (próximo ao 8º Distrito Policial).
Mais de 80 competidores de Alagoas, Pernambuco e Sergipe participam da competição, representando dez grupos de capoeira.
O organizador evento, mestre Carlinhos Muzenza, diz que as atividades começam às 8h30 e os atletas competem em seis categorias, de acordo com a idade e a corda (graduação). A premiação deve ser encerrada por volta das 18 horas.
"Toda a comunidade está convidada para prestigiar a competição. Além da beleza da luta, a competição ainda ressalta a riqueza cultural e histórica da capoeira: esse misto de esporte, dança, música, história e resistência. O principal objetivo do evento é difundir esse esporte centenário, que contribui para a inclusão social, melhoria da saúde e ainda garante o lazer", destaca.
Seletiva
A Copa Benedito Bentes é vinculada à Federação de Capoeira do Estado de Alagoas - Feceal. Por isso, os seis melhores colocados na categoria Absoluto - a principal - vão ser classificados para uma competição regional.
"Os campeões da categoria mais competitiva já garantem participação no evento Melhores do Nordeste, no dia 2 de setembro, também em Maceió. Um evento que reúne os principais competidores da Região e é uma vitrine para os capoeiristas. Isso prova o alto nível dos competidores da Copa Benedito Bentes, que já está consolidada no calendário de eventos de Alagoas e do Nordeste", reforça.
O Melhores do Nordeste tem premiações em dinheiro, o que aumenta a competitividade e o número de inscritos.
Programação
• Manhã - 8h30
-Entrega das camisas;
-Competição das Categorias Infantil A e Infantil B;
-Competição da Categoria 1ª a 3ª Corda;
-Competição da Categoria Intermediário;
Tarde
-Competição da Categoria Absoluto;
-Competição da Categoria Master;
-Resultado e entrega da premiação.
No domingo (4), competidores e familiares podem participar da confraternização que acontecerá na Chácara Beija Flor, no bairro Cidade Universitária.
Por lá haverá banho de piscina, futebol, roda de capoeira e muita diversão.
Contato: Mestre Carlinhos Muzenza. (82) 9.9989.0042
Últimas Notícias

ASA vence o Sergipe fora de casa e mantém liderança na Série D

'Não tenho contato, mas nenhum ressentimento', afirma Temer sobre Lula e Dilma

Comentarista da ESPN viraliza ao prever nome do novo papa dez dias antes do anúncio

Dólar fecha a R$ 5,65 com negociações entre China e EUA no radar; Ibovespa acumula alta

Grave acidente deixa duas pessoas feridas após colisão com árvore no litoral Sul de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
