Equipe médica da UPA de Palmeira dos Índios é afastada após morte de bebê de 1 ano

A Corregedoria Municipal de Palmeira dos Índios afastou toda equipe médica que participou do atendimento da pequena Maria Ísis, de apenas 1 ano. Maria Ísis morreu, na última quarta-feira, 31, após dar entrada, por três vezes, na Unidade de Palmeira dos Índios (UPA). A família acusa o equipe médica de negligência.
Conforme a Corregedoria Municipal, o órgão abriu uma sindicância para apurar a conduta dos profissionais, com base nos protocolos e o laudo do Serviço de Verificação de Óbito (SVO). Os médicos pediatras foram afastados nesta quinta-feira (1).
Maria Ísis deu dado entrada na UPA nos dias 29 e 30 de maio com quadro febril e tosse, ela recebeu atendimento e foi mandada de volta para casa. Na quarta-feira, 31, a criança voltou à Pediatria 24 horas, sem febre, mas com quadro convulsivo e desconforto respiratório. Nas ocasiões, a menina teria recebido diferentes diagnósticos e diferentes medicações.
Segundo a mãe, remédios como diazepam foram recomendados e soro foi administrado. O quadro evoluiu para o óbito depois que a criança ficou "roxa" e os profissionais deram mais medicamentos.
Últimas Notícias

Ônibus utilizado pelas bandas Djavú e Bonde do Forró fica destruído após incêndio

Filho viajou com amigos após matar a própria mãe e jogar corpo embaixo de viaduto

Estado de saúde de estudante que recebeu descarga elétrica em Jacuípe é estável, diz HGE

Mais de 500 pessoas devem ser atendidas na 1° edição do Corações da Paz, em Maceió, neste sábado (26); programa ainda será lançado em Arapiraca

Brasileiro atraído pelas redes sociais para lutar na Ucrânia morre em confronto com tropas russas
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
