Vigilância Sanitária interdita fábrica de pipocas ao encontrar ratoeiras e fezes de rato

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou nesta quinta-feira (01), no Poço, uma fábrica de pipocas em condições insalubres de funcionamento, como o uso de equipamentos inadequados, presença de ratoeiras armadas e fezes de ratos e baratas. O local também não tinha alvará sanitário.
De acordo com Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária, no local foram apreendidos 350 kg de pipocas fabricadas em desrespeito às boas práticas de manipulação de alimentos. “O local apresentava risco sanitário à população que consumisse seus produtos, por isso fizemos a interdição e demos um prazo para que eles se adéquem. Após esse período, faremos nova fiscalização no local para conferir se as determinações foram cumpridas”, explica. Com a interdição do estabelecimento, os proprietários têm 30 dias para se adequar às normas sanitárias e vão responder a um processo administrativo, podendo pagar uma multa entre R$180,00 a R $19 mil.

Últimas Notícias

Ônibus utilizado pelas bandas Djavú e Bonde do Forró fica destruído após incêndio

Filho viajou com amigos após matar a própria mãe e jogar corpo embaixo de viaduto

Estado de saúde de estudante que recebeu descarga elétrica em Jacuípe é estável, diz HGE

Mais de 500 pessoas devem ser atendidas na 1° edição do Corações da Paz, em Maceió, neste sábado (26); programa ainda será lançado em Arapiraca

Brasileiro atraído pelas redes sociais para lutar na Ucrânia morre em confronto com tropas russas
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
