Envolvido na morte de professor a capacetadas e em outros crimes, homem é preso em clínica de reabilitação em Arapiraca

Por Redação 01/06/2023 10h10 - Atualizado em 01/06/2023 11h11
Por Redação 01/06/2023 10h10 Atualizado em 01/06/2023 11h11
Envolvido na morte de professor a capacetadas e em outros crimes, homem é preso em clínica de reabilitação em Arapiraca
Aélio Moura de Jesus, professor de educação física morto em 2021 - Foto: Reprodução

Um homem com ficha criminal extensa foi preso na manhã desta quarta-feira (31), na Rua Benjamin Freire de Amorim, no bairro Baixa Grande, em Arapiraca.

Após denúncia, ele foi localizado em uma clínica de tratamento para dependentes químicos. O mandado de prisão em aberto cumprido pelos policiais do 3° Batalhão era pelo crime de homicídio.

"Além do mandado de prisão em aberto, possui uma extensa lista de antecedentes criminais, incluindo dois homicídios, uma tentativa de homicídio, tráfico de drogas e roubo", diz trecho do relatório da ocorrência, divulgado pela PM.

De acordo com as informações colhidas pela reportagem, o homem de 34 anos participou da morte do professor de educação física e pesquisador da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Aélio Moura de Jesus, conhecido como Popó (foto em destaque na matéria), em agosto de 2021. 

Na ocasião, o corpo de Aélio foi encontrado às margens de uma estrada vicinal no povoado Poço do Santana, zona rural de Arapiraca. A vítima foi morta com golpes de capacete.

A tentativa de homicídio que consta nos antecedentes do criminoso foi praticada contra a própria mãe. Ele foi conduzido para a Delegacia de Homicídios de Arapiraca.