Vídeo. Associação denuncia agressões entre motoristas de vans por causa de briga por causa de trajetos para Viçosa
A polêmica entre os motoristas de vans por causa de itinerários no interior de Alagoas virou caso de polícia, em Arapiraca. O fato foi a público e a Associação dos Motoristas Autônomos de Arapiraca a Palmeira dos Índios está se manifestando e repudiando a situação.
De acordo com a associação, as brigas acontecem por causa dos motoristas que fazem linha de Arapiraca a Viçosa que querem fazer o mesmo intinerário da que fazem Arapiraca a Palmeira dos Índios.
“Há 6 meses que os responsáveis pelas linhas de VIÇOSA/AL e PAULO JACINTO/AL não estão respeitando o edital de concessão de Itinerário de transporte alternativo, prejudicando financeiramente, principalmente os permissionários da Linha Arapiraca/Palmeira dos Índios e outras linhas que seguem o edital imposto pela ARSAL, infringindo a resolução ARSAL Nº 15 DE 02/09/2016, em seu Artigo 4º, XIX. Os responsáveis pelas linhas de VIÇOSA/AL e PAULO JACINTO/AL., de forma clandestina e por obvio, sem autorização da ARSAL, criaram um ponto de partida (embarque) na Rua Paula Magalhaes e no Posto de Combustíveis Atlatic no Centro da Cidade de Arapiraca/AL, mais uma vez indo de encontro o Artigo 44, parágrafo 1, da resolução Nº 15 DE 02/09/2016. Eles Estão fazendo o embarque e desembarque de passageiros na referida rua. Contudo, o correto ponto de embarque e desembarque dos passageiros das respectivas linhas é em frente ao Campo do Asa”, disse a associação em nota.
Segundo relato, no dia 15 deste mês, um dos motoristas associados trafegava pelo município de Igaci, quando teve seu carro fechado pelo autor das ameaças. O motorista foi puxado pelo braço para fora do veículo e o ameaçou. Um Boletim de Ocorrência foi registrado pela vítima no mesmo dia.
Mesmo após esse episódio, os mesmos condutores que estão clandestinamente seguem ameaçando e, nesta quarta-feira (31), outro motorista associado foi agredido novamente.
A Assessoria jurídica da AMAAPIAL protocolou em dezembro de 2022 diversos ofícios junto aos órgãos competentes para sanar de forma administrativa a situação e advertir os responsáveis, mas não foi resolvido, até o momento.
Últimas Notícias
Mega-Sena sorteia R$ 54 milhões nesta quinta-feira; confira as dezenas
Mototaxistas e motofretistas economizam R$ 530 em taxas do Detran/AL em 2026
Da impossibilidade de TCO nos crimes de ação privada
Receita nega aumento de imposto para professores com novo piso
Tarcísio reforça candidatura à reeleição em São Paulo e visita Bolsonaro na quinta (29)
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes

