Vídeo. Associação denuncia agressões entre motoristas de vans por causa de briga por causa de trajetos para Viçosa

Por Redação 31/05/2023 19h07 - Atualizado em 31/05/2023 21h09
Por Redação 31/05/2023 19h07 Atualizado em 31/05/2023 21h09
Vídeo. Associação denuncia agressões entre motoristas de vans por causa de briga por causa de trajetos para Viçosa
Motoristas associados são ameaçados - Foto: Reprodução

A polêmica entre os motoristas de vans por causa de itinerários no interior de Alagoas virou caso de polícia, em Arapiraca. O fato foi a público e a Associação dos Motoristas Autônomos de Arapiraca a Palmeira dos Índios está se manifestando e repudiando a situação.

De acordo com a associação, as brigas acontecem por causa dos motoristas que fazem linha de Arapiraca a Viçosa que querem fazer o mesmo intinerário da que fazem Arapiraca a Palmeira dos Índios.

“Há 6 meses que os responsáveis pelas linhas de VIÇOSA/AL e PAULO JACINTO/AL não estão respeitando o edital de concessão de Itinerário de transporte alternativo, prejudicando financeiramente, principalmente os permissionários da Linha Arapiraca/Palmeira dos Índios e outras linhas que seguem o edital imposto pela ARSAL, infringindo a resolução ARSAL Nº 15 DE 02/09/2016, em seu Artigo 4º, XIX. Os responsáveis pelas linhas de VIÇOSA/AL e PAULO JACINTO/AL., de forma clandestina e por obvio, sem autorização da ARSAL, criaram um ponto de partida (embarque) na Rua Paula Magalhaes e no Posto de Combustíveis Atlatic no Centro da Cidade de Arapiraca/AL, mais uma vez indo de encontro o Artigo 44, parágrafo 1, da resolução Nº 15 DE 02/09/2016. Eles Estão fazendo o embarque e desembarque de passageiros na referida rua. Contudo, o correto ponto de embarque e desembarque dos passageiros das respectivas linhas é em frente ao Campo do Asa”, disse a associação em nota.

Segundo relato, no dia 15 deste mês, um dos motoristas associados trafegava pelo município de Igaci, quando teve seu carro fechado pelo autor das ameaças. O motorista foi puxado pelo braço para fora do veículo e o ameaçou. Um Boletim de Ocorrência foi registrado pela vítima no mesmo dia.

Mesmo após esse episódio, os mesmos condutores que estão clandestinamente seguem ameaçando e, nesta quarta-feira (31), outro motorista associado foi agredido novamente.

A Assessoria jurídica da AMAAPIAL protocolou em dezembro de 2022 diversos ofícios junto aos órgãos competentes para sanar de forma administrativa a situação e advertir os responsáveis, mas não foi resolvido, até o momento.