Brasileira presa com cocaína na Indonésia pede perdão “por ofender país”
A brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, 19 anos, presa por tráfico internacional de drogas na Indonésia em janeiro, pediu, nesta terça-feira (30/5), desculpas às autoridades indonésias por “ofender o país”. O pedido ocorreu durante a última audiência antes da sentença final da jovem.
“Foi uma orientação da defesa. Não existe porte culposo, ela tem que se desculpar, […] independente se ela for considerada culpada ou inocente”, informou ao G1 o advogado Davi Lira da Silva, que representa a família de Manuela no Brasil.
Manuela foi presa com aproximadamente três quilos de cocaína na bagagem, em 27 de janeiro. Ela partiu de Florianópolis (SC) para Bali, na Indonésia. A jovem segue detida no Presídio Feminino de Kerobokan.
Na semana passada, em 23 de maio, o Ministério Público da Indonésa pediu que a brasileira seja condenada a 12 anos de prisão pelo crime, de acordo com a defesa de Manuela.
Conforme as leis do país do leste asiático, além da pena de morte, pessoas flagradas com drogas em território indonésio, independente da quantidade, podem receber sentença de vários anos de prisão ou pena perpétua.
O julgamente na Indonésia começou em abril, dois meses após ele ser acusada de tráfico de drogas. De acordo com Silva, a sentença final será anunciada em 8 de junho. O advogado afirma que a defesa está confiante, porém, “com os pés no chão”.
Últimas Notícias
Hemoal funciona em horários especiais no feriadão de Nossa Senhora da Conceição
Carga de cerveja se espalha na AL-101 Sul após acidente e popular saqueia parte dos produtos
Theatro Homerinho recebe lançamento do livro “Bromélias imaginárias”, do jornalista Maylson Honorato
Fim de semana será de muito calor e baixa umidade em Alagoas, aponta Semarh
Grave acidente deixa quatro feridos na AL-105
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Black Friday 2025
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional

