Mulher denuncia série de estupros contra jumentas em cidade no interior do Ceará: 'Eu não aguento mais'

Por Redação 30/05/2023 09h09 - Atualizado em 30/05/2023 09h09
Por Redação 30/05/2023 09h09 Atualizado em 30/05/2023 09h09
Mulher denuncia série de estupros contra jumentas em cidade no interior do Ceará: 'Eu não aguento mais'
Jumentas estão sendo estupradas no Ceará, denuncia mulher - Foto: Reprodução

Érica de Caria, criadora do Lar dos Pancinhas, em Amontada (CE), denuncia uma série de estupros contra as jumentas da ONG e supostos crimes de zoofilia em toda a cidade. 

Nas redes sociais, ela contou que dois animais foram alvo dos atos criminosos durante o último domingo (21), quando escutou um barulho no quintal e encontrou uma das jumentas sujas de esperma.

“Eu quero ver se a polícia não vai vir investigar essa merda de zoofilia. É o quarto caso que eu enfrento aqui. Eu não aguento mais isso!”, disse.

De acordo com Érica, dois animais já haviam sido raptados, amarrados e estuprados em uma outra ocasião. Ela afirma que centenas de animais já foram alvo dos criminosos na cidade e que está sofrendo ameaças desde o início do trabalho de resgate dos bichos.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que o último registro está sendo apurado pela Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar.

Veja na íntegra:

Nota da SSPDS

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) apura as circunstâncias de uma ocorrência de maus-tratos a animais, que teria ocorrido nesse domingo (21), em Amontada, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.

Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) esteve no local, nessa segunda-feira (22), e intensificou o patrulhamento na região. As delegacias Municipal de Amontada e Regional de Itapipoca, com o apoio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), unidades responsáveis pela área e especializada da PC-CE, respectivamente, estão a cargo da ocorrência.