Investigação indica que ator morreu no fim de janeiro

Por redação com G1 27/05/2023 08h08
Por redação com G1 27/05/2023 08h08
Investigação indica que ator morreu no fim de janeiro
Ator Jeff - Foto: Reprodução

O cruzamento de informações e depoimentos coletados pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros, no Rio, indicam que o ator Jeff Machado, de 44 anos, morreu no fim de janeiro.

Essa é a data apontada pela mãe do ator, Maria das Dores Machado, para o fim da comunicação direta com ele, e o início da troca de mensagens só por texto no WhatsApp.

“Falei com o meu filho no dia do aniversário dele, dia 19 de janeiro, e no dia 21. A partir do dia 23 eu ligava para ele e ele dizia: ‘Não posso falar, mãe’. E respondia umas coisas escritas no WhatsApp que eu sentia que não era o meu filho que estava escrevendo”, contou.

Um amigo de Jeff, o veterinário André Meirelles, contou que falou com ele no dia 22 de janeiro, por conta de seu aniversário, que Jeff o teria parabenizado.

Depois, no episódio do encontro dos cachorros em bairros da Zona Oeste, André teria sido acionado via WhatsApp, supostamente por Jeff, para ajudar a acolher os animais.

O veterinário também estranhou quando pediu para o ator ligar ou mandar áudio explicando melhor o que tinha acontecido e recebeu como resposta que “não seria possível porque o telefone estava ruim por ter caído no vaso sanitário”.

Por fim, o carro de Jefferson foi multado no dia 23 de janeiro, às 20h26, por transpor um bloqueio viário policial na Estrada da Ilha, em Guaratiba, na Zona Oeste.

As tentativas de contatos reais com Jeff nos dias subsequentes foram em vão, até começarem a aparecer os cachorros do ator nos bairros da Zona Oeste, no dia 30 de janeiro. Nesse momento, família e amigos tiveram certeza de que havia algo de errado com Jeff.

“Meu filho vivia para aqueles cachorros. Jamais ia deixá-los, eram a vida dele. O Jeff dormia com os cachorros, a casa era dos cachorros”, disse a mãe, Maria das Dores.

O corpo de Jeff Machado foi achado no dia 22 de maio, concretado no piso de uma casa em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

O laudo da necropsia do ator indicou que ele pode ter sido morto por asfixia ou estrangulamento, mas não conseguiu determinar com exatidão.

Jeff foi sepultado neste sábado (27), em Araranguá, Santa Catarina, onde nasceu.