Serviço de streaming BradoTV acerta com a CBF para transmitir a Série D do Brasileirão

Por redação com O Globo 26/05/2023 18h06
Por redação com O Globo 26/05/2023 18h06
Serviço de streaming BradoTV acerta com a CBF para transmitir a Série D do Brasileirão
série D - Foto: Ascom FAF

A Série D do Campeonato Brasileiro tem sua primeira casa após três rodadas sem transmissão ao vivo. A BradoTV, serviço de streaming, já anuncia a transmissão dos jogos da quarta divisão nacional. Na página, o serviço fala em "jogos gratuitos". A CBF confirmou o acordo com a plataforma, que ainda será fechado contratualmente de forma definitiva.

A entidade já tinha negociação encaminhada para transmissão em um serviço de streaming e em um canal de TV. Além disso, as imagens da competição serão cedidas à TV Brasil e outras emissoras públicas. A entidade também promete transmissões próprias e de clubes e federações para partidas que não sejam cobertas pelos veículos oficiais.

No ano passado, a transmissão foi realizada por outro serviço de streaming, a Instat TV. A plataforma cobrava assinatura da R$ 50 mensais e chegou a negociar para manter a transmissão em 2023, mas acabou desistindo. A ausência de transmissão preocupou dirigentes pela baixa visibilidade e vulnerabilidade a manipulações para apostas.

Até julho, a Série D terá mais 11 rodadas em sua fase de grupos regionalizada, que culminará na segunda fase, mata-mata, com os semifinalistas garantindo acesso à Série C de 2024. A quarta rodada acontece neste fim de semana.

Disputam esta edição clubes tradicionais como Santa Cruz, Santo André, Caxias e Brasil de Pelotas, além de finalistas e semifinalistas de estaduais como Athletic-MG, Retrô-PE, Cascavel-PR e Jacuipense-BA. Do Rio de Janeiro, jogam Nova Iguaçu, Portuguesa e Resende.