Morre Zélia Maia Nobre, pioneira da arquitetura em Alagoas

Morreu aos 94 anos Zélia Maia Nobre, fundadora da primeira faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Ela foi a pioneira no mercado da arquitetura na década de 1950, que era dominado por homens. Zélia morreu na terça-feira (23) e a causa da morte não foi divulgada.
Zélia era conhecida como a "Dama do traço elegante". Em outubro de 2019, a pernambucana de nascimento e alagoana de coração foi reconhecida oficialmente como Doutora Honoris pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Um dos projetos mais significativos da carreira de Zélia, em parceria com Edy Marreta, foi o do antigo Alagoinhas, na Ponta Verde, onde caiu em ruínas e hoje, revitalizado, recebe o nome de Marco dos Corais.
Há anos, o prêmio Zélia Maia Nobre de Excelência em Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo” tem como objetivo incentivar o concurso público de projetos, valorizando novos profissionais. O prêmio, que estimula e valoriza novos profissionais que estão ingressando no mercado, entrou para o calendário de atividades do Conselho de Arquitetura e Urbanismo.
Últimas Notícias

Motorista perde controle de veículo, bate em coqueiro e fica preso às ferragens, em Arapiraca

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

Vasco anuncia a contratação de Fernando Diniz

INSS vai devolver R$ 292 milhões a aposentados com descontos ilegais

Ex-companheira de professora morta em SP é mandante do crime, diz polícia
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
