Cadela vítima de maus-tratos é resgatada com lesão nas partes íntimas em Maceió

Com o apoio da Secretaria Estadual da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), a Delegacia Especializada de Combate aos Crimes contra o Meio Ambiente da Polícia Civil (DECCCMA) informou, nesta terça-feira (23), que resgatou uma cadela vítima de maus-tratos em Maceió.
De acordo com a chefe de operações da delegacia, Mithyan Pereira, o animal foi encontrado na casa dos tutores no dia 18 de maio com uma grande lesão nas partes íntimas.
“Nas diligências, colhemos informações que nos levaram a residência dos tutores do animal, inclusive o animal estava na residência, acuado e de fato com as partes íntimas expostas, com uma lesão de grande proporção, em um animal de pequeno porte, com claros sinais de sofrimento”.
A cadela ficou sob os cuidados do Grupo de Pesquisa e Extensão em Equídeos e Saúde Integrativa (GRUPEQUI), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Viçosa. Após a realização os primeiros exames, os pesquisadores descobriram que o animal tem Tumor Venéreo Transmissível em Cães (TVT).
"Os tutores foram intimados a prestar esclarecimentos e foi possível constatar negligência por parte dos tutores, pois permitiram que a cadela fugisse de casa por diversas vezes, deixando que a mesma ficasse fora de casa por vários dias, não adotando os cuidados necessários na custódia do animal para garantir sua segurança e saúde", afirmou Mithyan.Últimas Notícias

Motorista perde controle de veículo, bate em coqueiro e fica preso às ferragens, em Arapiraca

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

Vasco anuncia a contratação de Fernando Diniz

INSS vai devolver R$ 292 milhões a aposentados com descontos ilegais

Ex-companheira de professora morta em SP é mandante do crime, diz polícia
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
