Educação de Arapiraca está investigando caso de professor denunciado por assédio contra estudantes de 10 anos

Por Redação 20/05/2023 12h12
Por Redação 20/05/2023 12h12
Educação de Arapiraca está investigando caso de professor denunciado por assédio contra estudantes de 10 anos
Denúncia de assédio - Foto: Imagem Ilustrativa

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Arapiraca abriu um procedimento administrativo contra um professor da rede municipal que foi denunciado, por outra professora, por crime de assédio sexual contra estudantes entre 10 e 12 anos. A denúncia da professora teria ocorrido por meio de grupos de WhatsApp, na última quinta-feira, 18.

Conforme a professora, o docente teria assediado sexualmente ao menos 10 pessoas. A Secretaria informou que as medidas legais do caso já estão sendo tomadas, por vias legais, através da Superintendência de Gestão e Organização Escolar, juntamente com o Núcleo de Apoio Jurídico e com o conhecimento de entidades como o Ministério Público e o Conselho da Criança e do Adolescente.

“Reforçamos o nosso compromisso em manter um ambiente escolar seguro e acolhedor para todos os estudantes; bem como para professores e comunidade escolar", diz a Secretaria. O caso também está sendo investigado pelo Conselho Tutelar do Município.

O órgão municipal também repudiou o caso e afirmou que está promovendo ações preventivas nas unidades de ensino, para combater possíveis futuros casos como esse.

"Repudiamos veementemente qualquer forma de abuso, assédio ou violência contra crianças e adolescentes. Estamos empenhados em promover ações preventivas e educativas, visando à proteção e ao pleno desenvolvimento de nossos estudantes. Por fim, reafirmamos o compromisso da Secretaria Educação de Arapiraca em zelar pela segurança dos nossos alunos e alunas", conclui a nota.

VEJA NOTA NA ÍNTEGRA:

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Arapiraca informa que toda e qualquer denúncia recebida é tratada com responsabilidade. Sobre o fato relatado importante ressaltar que todas as medidas já estão sendo tomadas, por vias legais, através da Superintendência de Gestão e Organização Escolar, juntamente com o Núcleo de Apoio Jurídico e com conhecimento de entidades como o Ministério Público e o Conselho da Criança e do Adolescente.

Reforçamos ainda, o nosso compromisso em manter um ambiente escolar seguro e acolhedor para todos os estudantes; bem como para professores e comunidade escolar.

Repudiamos veementemente qualquer forma de abuso, assédio ou violência contra crianças e adolescentes. Estamos empenhados em promover ações preventivas e educativas, visando à proteção e ao pleno desenvolvimento de nossos estudantes.

Por fim, reafirmamos o compromisso da secretaria Educação de Arapiraca em zelar pela segurança dos nossos alunos e alunas.