Educação de Arapiraca está investigando caso de professor denunciado por assédio contra estudantes de 10 anos
A Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Arapiraca abriu um procedimento administrativo contra um professor da rede municipal que foi denunciado, por outra professora, por crime de assédio sexual contra estudantes entre 10 e 12 anos. A denúncia da professora teria ocorrido por meio de grupos de WhatsApp, na última quinta-feira, 18.
Conforme a professora, o docente teria assediado sexualmente ao menos 10 pessoas. A Secretaria informou que as medidas legais do caso já estão sendo tomadas, por vias legais, através da Superintendência de Gestão e Organização Escolar, juntamente com o Núcleo de Apoio Jurídico e com o conhecimento de entidades como o Ministério Público e o Conselho da Criança e do Adolescente.
“Reforçamos o nosso compromisso em manter um ambiente escolar seguro e acolhedor para todos os estudantes; bem como para professores e comunidade escolar", diz a Secretaria. O caso também está sendo investigado pelo Conselho Tutelar do Município.
O órgão municipal também repudiou o caso e afirmou que está promovendo ações preventivas nas unidades de ensino, para combater possíveis futuros casos como esse.
"Repudiamos veementemente qualquer forma de abuso, assédio ou violência contra crianças e adolescentes. Estamos empenhados em promover ações preventivas e educativas, visando à proteção e ao pleno desenvolvimento de nossos estudantes. Por fim, reafirmamos o compromisso da Secretaria Educação de Arapiraca em zelar pela segurança dos nossos alunos e alunas", conclui a nota.
VEJA NOTA NA ÍNTEGRA:
A Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Arapiraca informa que toda e qualquer denúncia recebida é tratada com responsabilidade. Sobre o fato relatado importante ressaltar que todas as medidas já estão sendo tomadas, por vias legais, através da Superintendência de Gestão e Organização Escolar, juntamente com o Núcleo de Apoio Jurídico e com conhecimento de entidades como o Ministério Público e o Conselho da Criança e do Adolescente.
Reforçamos ainda, o nosso compromisso em manter um ambiente escolar seguro e acolhedor para todos os estudantes; bem como para professores e comunidade escolar.
Repudiamos veementemente qualquer forma de abuso, assédio ou violência contra crianças e adolescentes. Estamos empenhados em promover ações preventivas e educativas, visando à proteção e ao pleno desenvolvimento de nossos estudantes.
Por fim, reafirmamos o compromisso da secretaria Educação de Arapiraca em zelar pela segurança dos nossos alunos e alunas.
Últimas Notícias
Em Palmeira dos Índios, Polícia Civil prende foragido condenado por homicídio
Polícia Civil prende 'ladrão do Pix', responsável por série de roubos em ônibus de Maceió
Homem grita 'ninguém tem amigo não' antes de ser morto a tiros em União dos Palmares
Oscar: Diretor de Sirat desdenha de brasileiros que votaram em O Agente Secreto: 'Ultranacionalistas'
CRB lamenta morte de supervisor das categorias de base da equipe
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes

