Casal trabalha para retomar abastecimento de Feira Grande e Girau do Ponciano

Por Redação com assessoria 19/05/2023 18h06
Por Redação com assessoria 19/05/2023 18h06
Casal trabalha para retomar abastecimento de Feira Grande e Girau do Ponciano
Água na torneira é o sonho de milhões - Foto: Clau Soares

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalham, nesta sexta-feira (19), na manutenção de adutoras rompidas que abastecem Feira Grande e alguns povoados de Girau do Ponciano. Em Feira Grande, o vazamento foi numa adutora de 150 milímetros de diâmetro. Técnicos da Casal e da Agreste Saneamento já estão mobilizados para reparar a tubulação e, assim, recuperar o abastecimento da cidade o mais brevemente possível.

Já em Girau do Ponciano, o rompimento em uma adutora deixou o abastecimento deficiente para algumas comunidades rurais. São elas: Desidério, Lagoa Grande dos Paulinos, Craíbas dos Ferros, Baixio do Arroz, Mata d’Água, Canafístula do Cipriano, Canafistula de Baixo, Rancho e Alto dos Balbinos. A Casal trabalha para consertar a tubulação e garantir o restabelecimento do serviço.

Palmeira dos Índios


Uma falta de energia na rede da Equatorial paralisou, o sistema Caçamba, localizado em Quebrangulo, que produz água para Palmeira dos Índios. A Casal, que opera o sistema, acionou a Equatorial Alagoas e o serviço elétrico foi reestabelecido às 15h45 de hoje (19). Dessa forma, a produção está em fase de regularização gradativa. Vale destacar que, depois de tratada, a água é repassada pela Casal para a concessionária Águas do Sertão distribuir aos consumidores.

Maragogi


No município, uma falta de energia paralisou o funcionamento do poço 12, nesta sexta-feira (19), causando deficiência no abastecimento na comunidade de Barra Grande. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já acionou a Equatorial Alagoas e aguarda o retorno do potencial elétrico. Os demais poços que abastecem a cidade seguem operando normalmente. A Equatorial enviou uma nota sobre o ocorrido em Maragogi. Confira abaixo:

A Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica no Poço 12, localizado no município de Maragogi. Uma equipe técnica já foi mobiliza para verificar a situação e caso seja constatado alguma intercorrência na rede elétrica, os reparos necessários serão executados por parte da Distribuidora, para normalizar a energia na unidade consumidora o mais breve possível.