Casal trabalha para retomar abastecimento de Feira Grande e Girau do Ponciano
Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalham, nesta sexta-feira (19), na manutenção de adutoras rompidas que abastecem Feira Grande e alguns povoados de Girau do Ponciano. Em Feira Grande, o vazamento foi numa adutora de 150 milímetros de diâmetro. Técnicos da Casal e da Agreste Saneamento já estão mobilizados para reparar a tubulação e, assim, recuperar o abastecimento da cidade o mais brevemente possível.
Já em Girau do Ponciano, o rompimento em uma adutora deixou o abastecimento deficiente para algumas comunidades rurais. São elas: Desidério, Lagoa Grande dos Paulinos, Craíbas dos Ferros, Baixio do Arroz, Mata d’Água, Canafístula do Cipriano, Canafistula de Baixo, Rancho e Alto dos Balbinos. A Casal trabalha para consertar a tubulação e garantir o restabelecimento do serviço.
Palmeira dos Índios
Uma falta de energia na rede da Equatorial paralisou, o sistema Caçamba, localizado em Quebrangulo, que produz água para Palmeira dos Índios. A Casal, que opera o sistema, acionou a Equatorial Alagoas e o serviço elétrico foi reestabelecido às 15h45 de hoje (19). Dessa forma, a produção está em fase de regularização gradativa. Vale destacar que, depois de tratada, a água é repassada pela Casal para a concessionária Águas do Sertão distribuir aos consumidores.
Maragogi
No município, uma falta de energia paralisou o funcionamento do poço 12, nesta sexta-feira (19), causando deficiência no abastecimento na comunidade de Barra Grande. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já acionou a Equatorial Alagoas e aguarda o retorno do potencial elétrico. Os demais poços que abastecem a cidade seguem operando normalmente. A Equatorial enviou uma nota sobre o ocorrido em Maragogi. Confira abaixo:
A Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica no Poço 12, localizado no município de Maragogi. Uma equipe técnica já foi mobiliza para verificar a situação e caso seja constatado alguma intercorrência na rede elétrica, os reparos necessários serão executados por parte da Distribuidora, para normalizar a energia na unidade consumidora o mais breve possível.
Últimas Notícias
Atenção: golpistas se passam por fiscais e fazem cobranças a ambulantes na orla de Maceió
Veja como funciona o formato da Copa do Mundo de 2026; sorteio é na sexta (05)
Sangue menstrual é nova tendência de skin care; entenda
DMTT flagra crianças trancadas em veículo usado em transporte escolar irregular em Maceió
Alfredo Gaspar denuncia blindagem a bancos e outros nomes ligados a esquema de consignados na CPMI do INSS
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Black Friday 2025
Luciano Barbosa entrega equipamentos na Vila Bananeiras
Sandubaria Escritório reabre suas portas na Avenida Ceci Cunha

