Ataque de cão deixa duas crianças feridas no interior de Alagoas

19/05/2023 14h02
19/05/2023 14h02
Ataque de cão deixa duas crianças feridas no interior de Alagoas
Crianças atacadas - Foto: Arquivo pessoal

Nesta quinta-feira (18), duas crianças, de 6 e 9 anos, ficaram feridas ao serem atacadas por um cachorro. O fato ocorreu no povoado Santa Rita, em Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió. 

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso. Duas tutoras foram identificadas, mãe e filha, e foram intimadas.

"Foram intimadas duas pessoas, que são as tutoras dos animais, e serão ouvidas na segunda-feira na CISP. O inquérito foi aberto e elas podem responder por lesão corporal. A responsabilidade é delas de manter os animais presos", disse o chefe de operações, Antônio Augusto. 


Ainda segundo Augusto, elas podem ser indiciadas também por outros crimes. Segundo o levantamento feito pela policial, os dois irmãos saíram de casa e estavam observando a reforma de um ginásio poliesportivo quando foram atacados.

A criança de 9 anos teve algumas lesões e fratura em uma das pernas. Ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e em seguida, foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por uma cirurgia e recebeu alta médica. O outro menino, de 6 anos, teve ferimentos leves e foi atendido na UPA e liberado em seguida.

com informações do G1 AL