Gestores da Equatorial acompanham atividades em campo para garantir qualidade dos serviços ofertados à população

Por Redação com assessoria 17/05/2023 18h06 - Atualizado em 17/05/2023 18h06
Por Redação com assessoria 17/05/2023 18h06 Atualizado em 17/05/2023 18h06
Gestores da Equatorial acompanham atividades em campo para garantir qualidade dos serviços ofertados à população
Ação foi promovida em diversos bairros do município de Arapiraca - Foto: Ascom

Garantir a continuidade e melhoria do sistema elétrico no estado de Alagoas é um dos compromissos da Equatorial Alagoas. Constantemente a empresa realiza investimentos na rede elétrica e nos serviços que são ofertados para a população e dentro do cronograma de atividades desenvolvidas foi realizada, nesta terça-feira (16), em Arapiraca, uma ação chamada de Inversão de Organograma.

Na inversão de organograma, os gestores da empresa, incluindo o presidente e o superintende analisam de perto os procedimentos e abordagens executadas pelas equipes técnicas, para identificar oportunidades de melhorias que possam impactar positivamente o atendimento ao cliente.

Durante a ação, promovida em diversos bairros do município, os gestores da Distribuidora se colocaram no lugar dos clientes para observar o andamento das atividades e processos. Foram avaliadas as execuções de serviços de ligação nova, obras, leitura de consumo, manutenção na rede elétrica e atendimento emergencial.

Para o superintendente de Operações, Thiago Attias, aproximar a gestão do cliente é fundamental para a construção de estratégias que melhorem a qualidade dos serviços da distribuidora.

“A inversão de organograma é uma atividade importantíssima para que possamos garantir a qualidade de todos os processos. Hoje avaliamos se os serviços estão sendo executados seguindo os padrões de qualidade e segurança exigidos pela Distribuidora. Uma iniciativa que reforça o compromisso da Equatorial com a satisfação de seus clientes e com a segurança de seus colaboradores, que são grandes pilares e valores da empresa”, explicou.

Attias destaca ainda que a vivência de campo contribui no processo das tratativas e do atendimento frente à necessidade dos consumidores. “Essa atividade é executada de forma periódica pela empresa e possibilita que nós, gestores, conheçamos mais de perto a jornada do cliente e se aproxime ainda mais dos profissionais que exercem os serviços em campo”, disse o superintendente.

A inversão de organograma faz parte das ações estratégicas da Equatorial e é realizada periodicamente em diversas localidades da área de concessão da Distribuidora.