Após sucesso de público, Festival do Camarão se consolida no calendário de Arapiraca
O 1º Festival do Camarão foi um grande sucesso. Promovido pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a feira vendeu mais de 2 mil pratos em que a proteína era o principal ingrediente e garantiu uma nova edição.
Além de proporcionar uma experiência gastronômica única na região, o evento trouxe preparos com camarão a um custo acessível e impulsionou o comércio local da iguaria. O festival também atingiu um dos objetivos iniciais, que era incluir a proteína no cardápio de restaurantes que antes não tinham.
“A gente começou a sentir que tem que aproximar o produtor rural do mercado. Uma das formas seria fazer com que lanchonetes, bares e restaurantes adotassem no seu cardápio o camarão, o que na nossa região não é normal […] Quem geralmente trabalha com carne de boi, de carneiro ou frango dificilmente vai colocá-lo no seu cardápio”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hibernon Cavalcante.
A feira foi promovida em parceria com o Sebrae, nos dias 27 e 28 de abril, e contou com apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação dos Criadores de Camarão de Alagoas (ACCAL) e Camal Soluções Aquícolas.
A programação contou com música ao vivo, feira de artesanato, cachaças e a venda do camarão in natura.
Não para por aí
Com o sucesso do lançamento, o Festival já garantiu uma segunda edição, que acontece em 2024. No mesmo ano, ocorre também a terceira edição do Seminário de Carcinicultura, que tem como objetivo fortalecer ainda mais a produção de camarão na região do Agreste.
O secretário se mostrou animado com o futuro do projeto e destacou que o sucesso foi ainda maior que o esperado. “Esse festival aproximou quem produz, quem transforma essa proteína nobre em alimentação, que são os bares, restaurantes e similares, e o público, que somos nós. Daí então, nós superamos todas as expectativas que tínhamos com o evento”, comemorou.
Últimas Notícias
Jovem obeso forçado a comer sete fatias de bolo em escola no Ceará sofre com síndrome rara
Menino com TEA que estava desaparecido é encontrado morto em açude em Maceió
Idosa de 78 anos fica com 54% do corpo queimado após incêndio em apartamento em Maceió
Carreta com carga de ração para cães tomba em Porto Real do Colégio
Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra idosa investigada por tráfico em Cacimbinhas
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

