Fiscalização apreende 40kg de alimentos estragados em motel de Maceió
Pelo menos 40kg de alimentos estragados foram apreendidos, na noite dessa terça-feira (16), em um motel da parte alta de Maceió. Foram retirados de circulação farinha láctea, cogumelos em conserva, batata palha, entre outros.
Segundo a Vigilância Sanitária de Maceió, no momento, os responsáveis pelo estabelecimento receberam orientação sobre normas sanitárias, como higienização do ambiente e dos produtos, armazenamentos, manuseios e validade.
"A ação tem o intuito de fiscalizar os estabelecimentos para garantir a segurança do consumidor. Essa intensificação ocorre devido a proximidade do dia dos namorados, período em que a demanda é alta e requer supervisão nesses locais, de modo a promover um ambiente salubre para o público", informou a vigilância.
Devido aos produtos vencidos, o motel foi autuado e irá passar por processo administrativo, cuja penalidade é o pagamento de uma multa no valor entre R$ 180 e R$ 19 mil.
A população que deseja denunciar casos de estabelecimentos fora das adequações sanitárias podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h. O sigilo é garantido.
Últimas Notícias
Traipu destaca suas potencialidades na estreia na 13ª Feira de Municípios Alagoanos
Homem que morreu afogado em barragem de Arapiraca é identificado
Vídeos registram assassinato de supervisor das categorias de base do CRB, em Maceió
Em Arapiraca, Renan Calheiros aposta no nome de Lucas Barbosa para a Assembleia Legislativa de Alagoas
Estudantes da rede estadual se destacam na redação do Enem
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes

