Corpos das crianças carbonizadas são liberados e terão cortejo no Sertão alagoano

16/05/2023 16h04
16/05/2023 16h04
Corpos das crianças carbonizadas são liberados e terão cortejo no Sertão alagoano
Crianças morreram em incêndio - Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (16), os corpos das quatro crianças carbonizadas durante incêndio em Canapiforam liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) após determinação judicial. O cortejo acontecerá pelas ruas da cidade de Canapi, Sertão alagoano. 

A liberação do corpo aconteceu após determinação da Justiça assinada pelo juiz Thiago Augusto Lopes de Morais em tutela de urgência. Os corpos estavam retidos no IML aguardando a realização de exame de DNA para confirmação oficial. No entanto, a liberação aconteceu antes do resultado do exame.

Já liberados, os corpos seguem do IML de Arapiraca para a cidade de Canapi. O cortejo será feito em carros fúnebres e vai ter uma parada estratégica na Escola Municipal João Vieira Maciel, que é a escola onde três das vítimas estudavam. O cortejo será finalizado no cemitério São José, onde ocorrerá o sepultamento.

Davy Luca, 9 anos, Aylla Ludmyla, de 7, Maria Ayslla, de 6 anos e Maria Ariela, de 4, dormiam no mesmo quarto quando o incêndio começou. Asfixia e carbonização foram apontadas como causa da morte.

Duas das crianças eram filhas de um casal de pastores evangélicos e as outras duas, de uma casal amigo deles, que frequenta a mesma igreja.


Os peritos estiveram na casa onde aconteceu o incêndio e constataram que Davy Luca teve uma iniciativa heroica ao tentar salvar a irmã e as amigas das chamas. Segundo a Polícia Científica, há indícios que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito no ventilador.