HEA é única unidade de Alagoas a participar de projeto do Hospital Albert Einstein

O Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, foi a única unidade de Alagoas e a segunda do Nordeste selecionada para participar do projeto Defender, realizado pelo Hospital Albert Einstein, de São Paulo. O estudo visa coletar dados de assistência aos pacientes com casos críticos de insuficiência renal, conforme informaram técnicos paulistas que estiveram na unidade nesta sexta-feira (12).
A comitiva foi recepcionada pela diretora-geral do HEA, Bárbara Albuquerque, e pelos profissionais de saúde da unidade hospitalar. “O objetivo da visita é garantir a qualidade dos dados de estudo clínico, possibilitando que eles sejam passados de maneira adequada pelos pacientes. A equipe faz um ótimo trabalho. O HEA tem a estrutura adequada, com profissionais atenciosos ao projeto”, explicou Mariana Castaldi Ramalho, líder de monitoria de estudos clínicos do Albert Einstein.
Conforme Arthur Serapião, monitor de pesquisas clínicas do Hospital Albert Einstein, o HEA tem alas recém-inauguradas e satisfatória quantidade de leitos. “Esses pré-requisitos o credenciaram a participar do projeto Defender. Chama a atenção também o cuidado da equipe clínica com os pacientes. Este primeiro cuidado é muito bom”, salientou.
O projeto Defender é um estudo clínico multicêntrico que analisará a eficácia do uso da Dapagliflozina em pacientes críticos, internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Só serão incluídos neste projeto os pacientes que corresponderem aos critérios de inclusão, cujo responsável por eles autorize a participação.
A médica Guacyra Almeida, coordenadora dos serviços da Unidade AVC (Acidente Vascular Cerebral) do HEA, explica que a primeira parceria entre Albert Einstein e o hospital alagoano aconteceu durante a pandemia de Covid-19, em relação à assistência aos pacientes vítimas do coronavírus. Desta vez, a parceria ocorre em estudos clínicos com pacientes com insuficiência renal.
“Somos o único hospital do Estado a ser selecionado para esta pesquisa e o segundo do Nordeste. A parceria com o Albert Einstein gera aprendizado, o que melhora a assistência aos pacientes com as intervenções e orientações dos técnicos em relação às condutas. Outros projetos estão previstos para começar nos próximos meses. É um trabalho sensacional pelo bem dos pacientes”, comentou a doutora Guacyra.
Últimas Notícias

Ônibus utilizado pelas bandas Djavú e Bonde do Forró fica destruído após incêndio

Filho viajou com amigos após matar a própria mãe e jogar corpo embaixo de viaduto

Estado de saúde de estudante que recebeu descarga elétrica em Jacuípe é estável, diz HGE

Mais de 500 pessoas devem ser atendidas na 1° edição do Corações da Paz, em Maceió, neste sábado (26); programa ainda será lançado em Arapiraca

Brasileiro atraído pelas redes sociais para lutar na Ucrânia morre em confronto com tropas russas
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Entrega de vans e assinatura de ordem de serviço em Arapiraca
