Vídeo. Deic vai investigar suspeita de manipulação de resultados em jogos de futebol da Copa Alagoas

Nesta quinta-feira (11), a Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), por meio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), informou que vai investigar a denúncia apresentada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) sobre um possível esquema de manipulação de resultados da Copa Alagoas.
De acordo com o delegado Igor Diego, coordenador da DEIC, a polícia buscará verificar se a organização criminosa que atuava na manipulação de resultados de jogos de futebol no Brasil também tinha um braço em Alagoas, com a participação de atletas que defendem clubes locais.
A denúncia, segundo a FAF, é datada no dia 9 de fevereiro de 2023, antes dos escândalos envolvendo jogadores das séries A B ganharem o noticiário nacional.
"Recebemos os alertas de alguns jogos na Copa Alagoas e fizemos o devido encaminhamento aos órgãos competentes, isso ainda em fevereiro, mais precisamente no dia 9. O Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas, Ministério Público e Gaeco estão todos cientes", afirmou o presidente da FAF, Felipe Feijó.
"A Federação já teve reunião com o Gaeco e com a Polícia Civil, tendo enviado tudo a esses dois órgãos e agora no aguardo para ver o desdobramento", reforçou a FAF, acrescentando que tem trabalhando nesse processo há meses.
Jogadores investigados ou citados
Jogadores denunciados na primeira fase da operação: Ygor Catatau, Allan Godói, André Queixo, Mateusinho, Paulo Sergio (Sampaio Corrêa), Gabriel Domingos (Vila Nova), Joseph (Tombense) e Romário (Vila Nova).
Jogadores denunciados na segunda fase: Eduardo Bauermann (Santos), Gabriel Tota (Juventude), Paulo Miranda (Juventude), Victor Ramos (ex-Portuguesa e ultimamente na Chapecoense), Igor Cariús (ex-Cuiabá), Fernando Neto (ex-Operário-PR).
Confira aqui a entrevista com o delegado responsável da Deic.
Últimas Notícias

Banda da PM leva música e cultura em apresentação especial, em Batalha

Com investimento histórico de mais de R$ 50 mi, Governo de AL faz a maior entrega à Segurança Pública

PM flagra menor com meio quilo de drogas em Piranhas

Mulher morre atropelada e motorista foge sem prestar socorro, na AL-101 Sul, Barra de São Miguel

Morre o ex-presidente da CBF José Maria Marin, aos 93 anos em São Paulo
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Entrega de vans e assinatura de ordem de serviço em Arapiraca
