Exames apontam que brasileira que morreu após cair de prédio na Argentina usou drogas

Por Redação com Metrópoles 10/05/2023 15h03
Por Redação com Metrópoles 10/05/2023 15h03
Exames apontam que brasileira que morreu após cair de prédio na Argentina usou drogas
Modelo brasileira - Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (10), um exame toxicológico confirmou que a modelo brasileira que caiu do 6º andar de um prédio em Buenos Aires, na Argentina, consumiu álcool, cocaína, maconha, ecstasy e ketamina antes da queda. As informações são do jornal La Nación.

Emmily Rodrigues Santos Gomes, de 26 anos, morreu em 30 de março deste ano após cair pela janela. Vizinhos encontraram o corpo da mulher no chão do pátio de um prédio no bairro do Retiro, na capital argentina.

Para os advogados da família, o exame confirma a tese de que o empresário Francisco Sáenz Valiente teria fornecido drogas à mulher, antes do ocorrido. “Ninguém disse que Emmily tinha todas essas drogas, exceto um cigarro de maconha. O restante da droga foi fornecido”, disse o advogado Ignacio Trimarco.

Entre as substâncias encontradas pelo exame toxicológico está o MDMA, componente da droga “tuci” ou cocaína rosa. A autópsia já havia encontrado a substância no corpo da mulher.

A análise do Laboratório de Toxicologia e Química Jurídica do Corpo Médico Legal não encontrou esperma no corpo de Emmily, o que coincide com o depoimento do empresário e dono do apartamento Francisco Sáenz Valiente, que negou ter mantido relações sexuais com a mulher ou que tivesse ocorrido uma “festa sexual” no local.