Álcool interfere no ganho de massa muscular, alerta profissional de educação física
Os resultados obtidos com a prática regular de atividade física podem ser diretamente impactados pelo consumo de alimentos e bebidas. É o que alerta o bacharel em Educação Física Pedro Oscar. Um exemplo apontado pelo especialista é a interferência de bebidas alcoólicas no ganho de massa muscular.
De acordo com Pedro Oscar, o álcool contém toxinas nocivas ao organismo. Essas substâncias, explica o profissional, acabam dificultando a absorção de proteínas por parte do corpo, além de causar desidratação, provocando a supressão do músculo. Segundo ele, não há limite seguro para o consumo de álcool.
“Vale lembrar que os músculos têm em sua composição aproximadamente 75% de água e que a desidratação provocada pelo consumo de álcool é extremamente maléfica ao corpo. Embora seja socialmente aceito, não existe limite seguro para esse consumo”, explica o profissional de Educação Física.
Pedro Oscar acrescenta que outros elementos, como a privação de sono e o consumo de gordura em excesso, também contribuem para que os resultados buscados na academia não sejam alcançados.
“Se alimentar de forma inteligente, não significa comer mais ou menos. Depende da avaliação individual”, observa.
Por fim, o bacharel ressalta a importância de acompanhamento profissional para o alcance dos resultados.
“É preciso se alimentar bem, dormir bem, estar com o treino adequado e ter o acompanhamento de um profissional especializado para que você consiga alcançar os resultados almejados”, conclui Pedro Oscar.
Últimas Notícias
As excludentes de ilicitude além das previstas no artigo 23 do Código Penal
CNU 2025: cerca de 80% dos inscritos compareceram às provas discursivas, diz ministra
Santos vence o Cruzeiro por 3 a 0 e garante vaga na Sul-Americana
Fortaleza e Ceará caem para a Série B do Campeonato Brasileiro; confira todos os rebaixados
Morre, aos 73 anos, fotógrafo britânico Martin Parr
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Sandubaria Escritório reabre suas portas na Avenida Ceci Cunha

