Álcool interfere no ganho de massa muscular, alerta profissional de educação física

Por Assessoria 09/05/2023 10h10
Por Assessoria 09/05/2023 10h10
Álcool interfere no ganho de massa muscular, alerta profissional de educação física
Pedro Oscar afirma que não existe limite seguro para a ingestão de bebidas alcoólicas - Foto: Divulgação

Os resultados obtidos com a prática regular de atividade física podem ser diretamente impactados pelo consumo de alimentos e bebidas. É o que alerta o bacharel em Educação Física Pedro Oscar. Um exemplo apontado pelo especialista é a interferência de bebidas alcoólicas no ganho de massa muscular.

De acordo com Pedro Oscar, o álcool contém toxinas nocivas ao organismo. Essas substâncias, explica o profissional, acabam dificultando a absorção de proteínas por parte do corpo, além de causar desidratação, provocando a supressão do músculo. Segundo ele, não há limite seguro para o consumo de álcool.

“Vale lembrar que os músculos têm em sua composição aproximadamente 75% de água e que a desidratação provocada pelo consumo de álcool é extremamente maléfica ao corpo. Embora seja socialmente aceito, não existe limite seguro para esse consumo”, explica o profissional de Educação Física.

Pedro Oscar acrescenta que outros elementos, como a privação de sono e o consumo de gordura em excesso, também contribuem para que os resultados buscados na academia não sejam alcançados. 

“Se alimentar de forma inteligente, não significa comer mais ou menos. Depende da avaliação individual”, observa.

Por fim, o bacharel ressalta a importância de acompanhamento profissional para o alcance dos resultados. 

“É preciso se alimentar bem, dormir bem, estar com o treino adequado e ter o acompanhamento de um profissional especializado para que você consiga alcançar os resultados almejados”, conclui Pedro Oscar.