Família denuncia que bebê "teve cabeça arrancada" por médica durante parto em hospital
Uma família registrou um boletim de ocorrência contra o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte. O casal denuncia que o bebê deles morreu após ter tido a "cabeça arrancada" devido a erro médico durante o parto. O caso ocorreu no dia 1º de maio, mas só foi denunciado pelos pais no domingo, 7.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a mãe da bebê, de 34 anos, estava com 28 semanas de gestação quando foi internada no dia 24 de abril devido a um quadro de pressão alta. Em decorrência do estado de saúde da gestante, a equipe médica decidiu induzir o parto.
Na madrugada do dia 1º de maio, a mulher entrou em trabalho de parto. Em determinado momento, a obstetra chamou o pai da bebê para acompanhar o procedimento, que ele presenciou no lado de fora da sala de parto, através de um vidro. Ele contou aos policiais que chegou a ver a filha piscando e mexendo a boca.
Depois disso, os parentes contaram que um tumulto começou no ambiente, que a profissional subiu na barriga da gestante para fazer a retirada do corpo rapidamente e logo depois perceberam que a médica havia arrancado a cabeça da criança.
Ainda na versão dos familiares, a assistente social da unidade de saúde disse que o hospital arcaria com todos os custos do sepultamento.Também foi solicitado aos pais que assinassem um documento declarando que "a necropsia já havia sido realizada no hospital" e que "o corpo não seria encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)" da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Ao Terra, a Polícia Civil informou que foi instaurado um inquérito para apurar as circunstâncias que levaram à morte do recém-nascido.
A reportagem também procurou a assessoria de comunicação do Hospital das Clínicas. A unidade de saúde lamentou o ocorrido e disse que "se solidariza com a família neste momento de luto".
Veja nota:
"Hospital das Clínicas da UFMG, administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), lamenta profundamente o fato e se solidariza com a família neste momento de luto. O HC e a EBSERH estão empenhando todos os esforços para apuração dos fatos e análise do caso e apoio à família".
Últimas Notícias
Datafolha: Lula aparece com 41% no 1º turno contra 31% de Flávio Bolsonaro
Possível adversária do Brasil, Holanda faz 5 a 1 na Suécia e assume liderança do grupo
Nova vacina contra pneumonia e meningite começa a ser aplicada no SUS
Jovem 19 anos é assassinado a tiros no Litoral Norte de Alagoas
PM contabiliza mais de 52 quilos de drogas e 24 armas de fogo apreendidos em uma semana
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca

