Após caso Eloá, próximo episódio do Linha Direta falará sobre a 'Barbárie de Queimadas'

Por Redação 07/05/2023 08h08
Por Redação 07/05/2023 08h08
Após caso Eloá, próximo episódio do Linha Direta falará sobre a 'Barbárie de Queimadas'
Novo Linha Direta - Foto: Divulgação Rede Globo

O episódio de estreia do programa Linha Direta, da TV Globo, relembrou o caso Eloá Pimentel, ocorrido em 2008 e que resultou na morte da adolescente, que tinha apenas 15 anos. Eloá foi mantida aprisionada pelo ex-namorado, Lindemberg Alves, de 22 anos.

O novo formato do Linha Direta é apresentado pelo jornalista Pedro Bial. Além do feminicídio, o primeiro episódio do Linha Direta abordou a atuação da imprensa na cobertura ao vivo do crime.

Agora, o segundo episódio do crime falará sobre a 'Barbárie de Queimados'. Crime ocorrido na madrugada do dia 12 de fevereiro de 2012, em Queimadas, no Agreste da Paraíba. 

A Barbárie de Queimados fala sobre o caso de um estupro coletivo planejado contra cinco mulheres em uma festa de aniversário, que resultou na morte de duas delas.

Os abusos sexuais foram planejados pelos irmãos Luciano e Eduardo dos Santos Pereira, que teriam convidado outros homens para abusar sexualmente das convidadas na festa de aniversário de Luciano. O crime seria um “presente” para o aniversariante.

Na ocasião, Eduardo e Luciano teriam forjado um assalto para cometer os estupros.

Onze anos após o crime, dos dez homens envolvidos no estupro coletivo e feminicídio de duas mulheres, apenas Luciano Pereira permanece preso em regime fechado.

Eduardo dos Santos Pereira, condenado a 108 anos de prisão, está foragido desde 2020, após fugir do presídio pela porta lateral.