Tenente do Corpo de Bombeiros é executado na porta de casa em MG e sargento é o principal suspeito

Por Redação 06/05/2023 10h10
Por Redação 06/05/2023 10h10
Tenente do Corpo de Bombeiros é executado na porta de casa em MG e sargento é o principal suspeito
Rafael foi executado na porta de casa - Foto: Reprodução
Na manhã desta sexta-feira (5), o tenente Rafael Alves Veloso, do Corpo de Bombeiros, foi executado a tiros na porta de casa em Montes Claros, em Minas Gerais.

O principal suspeito é um sargento do Corpo de Bombeiros, lotado no mesmo batalhão que a vítima. Ele está sendo procurado pela polícia.

Rafael tinha 42 anos e havia sido transferido para a cidade recentemente. No momento do crime, Rafael saía de casa para o trabalho e acabou sendo surpreendido pelo autor ao abrir o portão da casa onde morava com a mãe, no bairro Ibituruna.

Ele foi atingido por cinco disparos de arma de fogo e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a ser acionados, mas o militar não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

De acordo com um parente do militar, ele estava noivo e o casamento aconteceria ainda neste ano. Em nota, o 7° Batalhão do Corpo de Bombeiros afirmou que "se solidariza e presta apoio à família, além de seguir acompanhando as investigações sobre as circunstâncias do crime em conjunto com as Polícias Civil e Militar".