Servidor municipal morre após cair de andaime enquanto pintava residência no Centro de Viçosa

Por redação 05/05/2023 21h09 - Atualizado em 06/05/2023 09h09
Por redação 05/05/2023 21h09 Atualizado em 06/05/2023 09h09
Servidor municipal morre após cair de andaime enquanto pintava residência no Centro de Viçosa
José Cícero Vicente da Silva, 37 anos - Foto: Cortesia

Um pintor de 37 anos faleceu na noite desta sexta-feira (5) após cair de um andaime de aproximadamente 4 metros enquanto pintava uma residência no Centro de Viçosa, no interior de Alagoas. O acidente ocorreu no período da tarde e o óbito foi confirmado por volta de 19 horas.

Segundo informações apuradas pela reportagem, a vítima foi identificada como José Cícero Vicente. Ele era funcionário da prefeitura municipal, mas no momento do fato realizava um trabalho particular. Ainda de acordo com relatos de testemunhas, ele teria se desequilibrado e caído de cabeça no chão.

Em nota, a Prefeitura de Viçosa lamentou a morte do servidor, que trabalhava na Secretaria de Infraestrutura da cidade (leia a nota ao final da matéria).

O homem foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde, antes mesmo de ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE). 

O corpo de José Cícero será levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Maceió para passar pelos procedimentos necessários e logo após ser liberado para sepultamento.

Veja a nota da Prefeitura:

NOTA DE PESAR

A Prefeitura Municipal de Viçosa lamenta profundamente o falecimento do servidor José Cícero Vicente da Silva, de 37 anos, lotado na Secretaria Municipal de Infraestrutura. O acidente ocorreu nesta sexta-feira (5).

O Município se solidariza com os familiares e amigos, ao tempo que se coloca à disposição para o que se fizer necessário. O pintor deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Viçosa, em estado grave, após sofrer acidente enquanto realizava um serviço em âmbito particular, fora do horário de expediente.

Após prestar o devido atendimento médico, a UPA requisitou a transferência de José Cícero para o Hospital Geral do Estado (HGE), que prontamente foi autorizada pela Regulação Estadual.

No entanto, diante da gravidade do caso, foi acionada uma Unidade de Suporte Avançando (USA) para realizar o traslado até o HGE.

O paciente, mesmo após a realização de todos os procedimentos assistenciais necessários ao quadro, sofreu uma parada cardíaca e foi a óbito.