Criminosos utilizam fotos de policiais em contas fakes do Whatsapp para aplicar golpes no Agreste

Por redação 03/05/2023 21h09 - Atualizado em 04/05/2023 07h07
Por redação 03/05/2023 21h09 Atualizado em 04/05/2023 07h07
Criminosos utilizam fotos de policiais em contas fakes do Whatsapp para aplicar golpes no Agreste
Criminosos utilizam fotos de policiais para aplicarem golpes - Foto: Reprodução

Criminosos estão se utilizando de fotos publicadas por policiais em redes sociais para aplicar golpes em estabelecimentos comerciais no Agreste de Alagoas. Os golpistas criam uma conta fake no whatsapp, colocam uma foto de um policial no perfil e aplicam os golpes.

Segundo informações apuradas pela reportagem, o criminoso liga para o estabelecimento comercial e faz o pedido de um lanche ou pizza e pede para que o produto seja entregue no Batalhão de Polícia Militar ou na Delegacia da Mulher.

Eles acompanham o pedido e após confirmarem a chegada do entregador no local, entram novamente em contato com o estabelecimento, informando que precisou sair para rondas e solicita que o troco seja enviado via pix, sendo fornecida a chave ao atendente. Ainda na ligação, ele revela que deixou na recepção do local uma nota de R$ 200,00 para o pagamento do produto, o que não é verdade e neste momento o comerciante pode cair no golpe.

Ainda de acordo com as informações recebidas pela reportagem, nesta quarta-feira (3) aproximadamente 6 entregadores estiveram na guarita do 3º BPM para fazer entregas, sendo que eram apenas tentativas de golpes. Uma atendente de um dos estabelecimentos, acabou caindo no golpe e realizou um pix no valor de R$ 167,00 para uma chave pix em nome de Maria Vitória Cavalcante Bezerra.

Alguns policiais militares que tiveram as fotos expostas nos perfis fakes de whatsapp já registraram Boletim de Ocorrência na Central de Polícia Civil, no bairro Baixão, em Arapiraca.