Polícia indicia homem que quebrou imagens de santos no interior de Alagoas

Por Redação com G1 Alagoas 03/05/2023 14h02
Por Redação com G1 Alagoas 03/05/2023 14h02
Polícia indicia homem que quebrou imagens de santos no interior de Alagoas
Imagens de santo - Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (3), a Polícia Civil informou que um homem foi indiciado pelos crimes de vandalismo e intolerância religiosa por quebrar imagens de Padre Cícero e da Imaculada Conceição em duas igrejas, uma em Maceió e outra em Campo Alegre, interior de Alagoas. 

“Após processo de investigação, foi constatado que o mesmo homem cometeu os dois crimes. Imagens de segurança mostram ele chegando em um veículo, retirando uma marreta e destruindo as imagens”, disse o delegado Lucimério Campos, gerente de Polícia Judiciária da Região 1.

Na Paróquia São José Operário, localizada no Trapiche, o homem quebrou as imagens do Padre Cícero Romão Batista e da Imaculada Conceição que ficavam na entrada da igreja. O ato de vandalismo foi registrado em março.



Em Campo Alegre, câmeras de segurança flagraram o momento em que uma outra imagem do Padre Cícero foi vandalizada. O crime foi cometido por um homem em agosto de 2022. A imagem fica localizada em uma praça no centro da cidade e é patrimônio religioso da Paróquia de Bom Jesus dos Aflitos.


O delegado investiga também um outro caso, ocorrido no bairro de Fernão Velho, na capital. A polícia também tem imagens de um indivíduo danificando uma imagem de Nossa Senhora de Fátima.