Reuniões trazem resultado positivo para segurança no Centro de Arapiraca
As reuniões das entidades que representam os empresários de Arapiraca com o poder público e a Polícia Militar, iniciadas em março, já trazem resultados visíveis de melhorias na segurança pública na região comercial de Arapiraca.
A quantidade de arrombamentos a estabelecimentos comerciais reduziu, e em uma das ocorrências, e, no início da semana a PM conseguiu efetuar prisão em flagrante de uma dupla que furtou uma loja que revende joias.
"A diminuição dos furtos aos estabelecimentos é resultado reforço no policiamento no período noturno e madrugada. O Sindilojas agradece a atenção e o empenho do 3º Batalhão para melhorar a segurança do nosso comércio", enfatizou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Wilton Malta.
Além do Sindilojas, a reunião contou com a participação de Cláudio Júnior, presidente da Associação do Centro Novo; Antônio Bento, presidente da CDL; José de Macedo, secretário executivo da Governadoria de Arapiraca; Daniel Fernandes, presidente da OAB/Arapiraca; Dorival, sub-secretário da Ordem Pública; Sandra Alves, sub-secretária de Desenvolvimento Econômico; Elton Pereira. diretor de fiscalização da SMTT; tenente Morais, subcomandante do 3º Batalhão; tenente Cavalcante, do Grupamento de Bombeiros Militar; e ainda representantes da Casal e da Equatorial.
Na reunião de quinta-feira (27), foi discutida a reativação do Conselho Municipal de Segurança, cujo projeto de lei foi encaminhado para a Câmara Municipal de Arapiraca e concurso para a Guarda Municipal. Além do projeto de videomonitoramento que José de Macedo está discutindo junto ao governador Paulo Dantas, o sub-secretário de Ordem Pública afirmou que o prefeito Luciano Barbosa também aprovou a implantação de um projeto de monitoramento utilizando câmeras de visão 360 graus e inteligência artificial.
Os recentes casos de incêndios em postes na região do comércio também foram discutidos e Sandra Alves garantiu que neste final de semana, a prefeitura e a Equatorial irão iniciar o serviço para a retirada de fios e cabos sem uso, como forma de prevenção a novos incidentes.
O tenente bombeiro Cavalcante afirmou que a corporação anualmente faz mapeamento dos hidrantes que estão em funcionamento, mas alertou também para a necessidade de as empresas fazerem a renovação dos projetos de incêndio, como uma maneira de minimizar danos em caso de incêndio.
Últimas Notícias
Delegação do Águia sofre acidente no Tocantins ao retornar da Copinha
Irmã do prefeito de SP é presa após ser identificada pelo Smart Sampa
Mulher desaparecida após descer em subsolo de prédio enviou vídeo a amiga antes de sumir
Ribera é ouro em etapa da Copa do Mundo de esqui cross-country
Venda de motocicletas em 2025 é a maior dos últimos 22 anos
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes
Morte em churrascaria de Arapiraca
Concerto Natalino no Largo Dom Fernando Gomes

