CSA vence por 2 a 1 no tempo normal, mas perde nos pênaltis por 7 a 6 e está eliminado da Copa do Brasil

Por redação 27/04/2023 22h10
Por redação 27/04/2023 22h10
CSA vence por 2 a 1 no tempo normal, mas perde nos pênaltis por 7 a 6 e está eliminado da Copa do Brasil
CSA e Internacional se enfrentram pela Copa do Brasil - Foto: Morgana Oliveira | CSA

O CSA foi gigante, venceu o Internacional no tempo normal por 2 a 1 e conseguiu levar a decisão da vaga para a próxima fase da Copa do Brasil para os pênaltis. Mas o clube alagoano não teve a mesma sorte e acabou perdendo por 7 a 6 e está eliminado da competição nacional. O jogo foi realizado no estádio Rei Pelé, em Maceió na noite desta quinta-feira (27).

Os gols da partida foram marcados por Tómas Bastos para o CSA ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Internacional conseguiu o empate através de Alan Patrick de pênalti. O Azulão não desistiu e foi em busca do segundo gol, após belo passe de Gabriel Taliari, Thiaguinho emendou de primeira no canto do goleiro Keiller e marcou o segundo gol da equipe de Alagoas, vencendo por 2 a 1.

Na decisão por pênaltis, brilhou a estrela do goleiro colorado, que defendeu duas penalidades e contra um do goleiro do CSA e garantiu a equipe do Sul do país na próxima fase. Pelo Inter, Luiz Adriano fez; Maurício perdeu; Renê fez; Jean fez; De Pena fez; Wanderson fez; Matheus Dias fez; Vitão fez. Já pelo CSA, Rodolfo fez; Yago Henrique perdeu; Thiaguinho fez; Rhuan fez; Gabriel Taliari fez; Luis Felipe fez; Almir Luan fez; Bruno Mathias perdeu. No final das cobranças: Internacional 7 a 6 sobre o Azulão.

Com a classificação, o time gaúcho embolsou R$ 3,3 milhões por ter passado de fase. Agora é esperar o sorteio da próxima fase da Copa do Brasil para saber quem irá enfrentar nas oitavas. Antes disso, o Azulão tem jogo pela Série C do Brasileiro. Será na próxima quinta-feira (4), contra o Confiança-SE, no mesmo Rei Pelé, às 19 horas. E o Inter tem compromisso já no próximo domingo (30), pelo Brasileirão Série A, quando recebe o Goiás, no Beira-Rio, às 18h30.