Identidades e fotos dos criminosos que mataram pai, filhos e funcionário da família no Piauí são divulgadas

Por Redação 26/04/2023 08h08
Por Redação 26/04/2023 08h08
Identidades e fotos dos criminosos que mataram pai, filhos e funcionário da família no Piauí são divulgadas
Criminosos estão sendo procurados - Foto: SSP/PI

Um homem foi preso nesta terça-feira (25) e três seguem foragidos pelo assassinato de quatro pessoas em Baixa Grande do Ribeiro, no Piauí. No domingo (23), pai e dois filhos, além de um funcionário da família, foram assassinados durante uma festa em uma casa alugada.

O trio que está sendo procurado foi identificado e a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP/PI) divulgou as fotos deles para tentar capturá-los mais rapidamente (veja em destaque na matéria).

Entre os criminosos está Jhon Lennon dos Santos Abreu, de 28 anos, apontado como o mandante da chacina. Os pistoleiros Velton Avelino de Sousa, 27, e Euton Marcos Santos Lira, 26, atiraram contra as vítimas. O homem que foi preso se chama Lúcio Batista Fialho e teria emprestado as armas de fogo utilizada pela dupla.

De acordo com a Polícia Civil, o assassinato foi motivado por vingança, já que o sogro de Jhon Lennon morreu em uma fazenda da família e o mandante do crime acreditou que houve demora na comunicação do óbito. Com isso, ele processou a família e houve troca de ameaças desde então.

As vítimas foram identificadas como Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos; Luiz Antônio Dalcin, de 34; Gustavo Dalcin, 36, e Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos. Dois amigos da família conseguiram fugir.