PC indicia e pede prisão preventiva de proprietário de depósito de fogos que explodiu em Maceió
A Polícia Civil de Alagoas indiciou e pediu a prisão do empresário Moisés Lanza Lopes, proprietário de um depósito de fogos de artifícios, que explodiu no último dia 06 de março, em Guaxuma, e deixou uma pessoa ferida. A informação foi confirmada pelo delegado Robervaldo Davino, que está à frente das investigações, nesta segunda-feira (24).
Em entrevista à reportagem, o delegado disse que Moisés foi indiciado em cinco crimes, entre eles, explosão, queima ambiental e danos a terceiros. "Ainda não recebemos alguns laudos de perícias feitas no local da explosão. Ainda estou aguardando o laudo do Corpo de Bombeiros de Alagoas e do Instituto de Criminalística, porém já tinha indícios suficientes para concluir o inquérito. Explosão, dano aos patrimônios de moradores próximos ao local e queima ambiental são alguns dos crimes pelo qual ele foi indiciado", explicou Davino.
Ainda segundo o delegado, um pedido de prisão preventiva contra o empresário foi representado à Justiça alagoana, após ele não informar junto à polícia um endereço fixo.
"Representamos um pedido de prisão preventiva contra o proprietário, pois não sabemos o paradeiro dele. Não sei se ele informou um endereço fixo à Justiça, mas, para a polícia, ele não informou. Diante do fato dele se encontrar em lugar incerto e não sabido, resolvemos representar esse pedido", completou.
Proprietário de depósito é solto após pagamento de fiança- O proprietário do depósito de fogos de artifício que explodiu em Maceió teve a liberdade concedida pela Justiça após audiência de custódia realizada na manhã desta terça-feira, 07, menos de 24 horas depois da detonação que deixou um ferido no bairro de Guaxuma.
O dono do depósito que, segundo a polícia, funcionava de forma irregular, foi preso em flagrante na tarde de segunda-feira. Ele prestou depoimento às autoridades na Central de Flagrantes e passou a noite recluso na delegacia à espera da audiência de custódia.
Últimas Notícias
Prefeito Ronaldo Lopes recebe do presidente Lula as chaves da nova ambulância do Samu destinada a Penedo
Reforma de passarela na BR 101 em Junqueiro deve começar após o Carnaval
Motociclista morre após colisão de moto com caçamba e Saveiro, na BR-423, em Delmiro Gouveia
Roger Abdelmassih, condenado por estupro de pacientes, é transferido do ‘presídio dos famosos’
Diretora de empresa morre depois de passar mal em piscina de hotel
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes

