PC vai intimar testemunhas sobre a morte de polícia em evento de crossfit em Maceió

24/04/2023 16h04
24/04/2023 16h04
PC vai intimar testemunhas sobre a morte de polícia em evento de crossfit em Maceió
PM morto - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas abriu um inquérito para investigar a morte de Ismael Jeferson Marques de Andrade, de 28 anos, soldado da Polícia Militar de Alagoas, que era atleta de crossfit e morreu horas depois de passar mal em uma competição.

Ismael foi carregado pelos braços enquanto três bombeiros civis acompanham caminhando. Ao chegar ao gramado do Estádio Rei Pelé, local onde aconteceu a competição, Ismael é deitado.

Os colegas de equipe se afastam e um dos bombeiros levanta as pernas do atleta. Ismael foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.

Não houve registro de Boletim de Ocorrência, mas a Polícia Civil começou a investigar o caso por se tratar de uma ação incondicionada, quando não há necessidade de registro da ocorrência. O delegado Nivaldo Aleixo informou que vai intimar testemunhas e que deve começar a ouvir os depoimentos a partir desta terça-feira (25).

Por meio de nota, a organização do evento informou que o atleta foi imediatamente atendido por uma equipe no local e encaminhado a uma unidade de saúde. Ainda segundo a nota, o atleta não sabia que tinha insuficiência renal aguda.