Sete municípios da área do 3º BPM não registram crimes violentos há três meses

Sete municípios das 15 cidades que o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) tem como área de cobertura não registraram homicídios entre janeiro e março deste ano. É o que aponta o relatório recente de ocorrência de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).
Os municípios são os seguintes: Campo Grande; Feira Grande; Junqueiro; Limoeiro de Anadia; Olho d’Água Grande; Traipu; Jaramataia;
No estado, outras 29 cidades também não registraram homicídios: Coqueiro Seco; Santa Luzia do Norte; Branquinha; Chã Preta; Flexeiras; Japaratinga; Jundiá; Mar Vermelho; Maribondo; Pindoba; Santana do Mundaú; Viçosa; Anadia; Belém; Estrela de Alagoas; Minador do Negrão; Paulo Jacinto; Tanque D’Arca; Água Branca; Belo Monte; Carneiros; Dois Riachos; Maravilha; Olho d’Água do Casado; Palestina; Pão de Açúcar; Pariconha; Poço das Trincheiras e São José da Tapera.
Um conjunto de estratégias realizadas pela SSP vem sendo colocado em prática para dar cumprimento a mandados - tanto de prisão quanto de busca e apreensão - em vários pontos do Estado, visando combater diversos crimes, como o de homicídios, e, assim, garantir a tranquilidade da população.
Maceió, capital de Alagoas, acumulou o maior número de homicídios no período: 92. Em seguida, vem Arapiraca, com 19 homicídios. Já União dos Palmares registrou 10 ocorrências e Porto Calvo somou 7 homicídios em dois meses, conforme divulgado.
“Estas informações são geradas com base nos trabalhos do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC) da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), através da coleta de dados analisados diariamente. Esses registros são produzidos pelos órgãos da Segurança Pública e inseridos em sistemas informatizados utilizados pelos Órgãos. Os registros provenientes destas consultas são agrupados e, posteriormente, alimentados em um banco de dados para produção de indicadores criminais”, explica a SSP.
O boletim também aponta que Penedo (9), Maragogi (7) e Palmeira dos Índios (5) estão entre as cidades que registraram o maior número de homicídios em janeiro e fevereiro.
Últimas Notícias

Atriz Fernanda Rodrigues revela retorno do câncer de pele e anuncia nova cirurgia

Moradores de Arapiraca são surpreendidos com aparição de lontra pelas ruas da cidade; assista

Ufal emite mais de 8 mil diplomas digitais e é a 7ª do país a adotar essa prática

Jovem desaparecido em Arapiraca é encontrado em Limoeiro de Anadia

Agosto Lilás 2025: MPAL promove diálogos sobre prevenção à violência contra a mulher em Penedo
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
