Homem que arrombou e furtou joalheria em shopping de Maceió é preso em Pernambuco
Uma ação conjunta entre a Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), em parceria com a Polícia Militar (PM) e Rodoviária Federal (PRF) de Pernambuco, conseguiu prender um homem de 23 anos e desarticular uma organização criminosa que atuava em vários estados e que teria praticado um furto de R$ 1 milhão em uma joalheria situada em um shopping da capital alagoana.
O crime teria ocorrido na madrugada do dia 30 de janeiro, quando os suspeitos se esconderam e dormiram no centro de compras.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu na cidade de Gravatá/PE, durante a abordagem a um ônibus interestadual que teria destino a cidade de Natal-RN, tendo o suspeito de 23 anos sido identificado e lhe dado voz de prisão. Na ocasião, ele apresentou um RG pertencente a outra pessoa, sendo preso em flagrante por crime de falsidade ideológica.
Após a investigação realizada pela DEIC, que durou cerca de três meses, chegou-se à identificação dos dois homens que entraram no estabelecimento e levaram cerca de R$ 1 milhão em joias e relógios.
Eles tiveram a prisão preventiva representada pelo delegado Sidney Tenório, que coordenou as investigações, e os mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara da Capital.
O segundo envolvido no crime milionário, Fabrício Santana dos Santos, de 20 anos, morreu numa troca de tiros com policiais militares do Estado de Goiás no dia 24 de março. Com a dupla, a polícia aprendeu duas armas de fogo e droga. Ele também já tinha mandado de prisão expedido pela Justiça alagoana.
De acordo com as investigações, os dois indivíduos identificados são do Estado de Goiás e pertencem a uma organização criminosa especializada em cometer esse tipo de delito em vários estados, como Maranhão, Rio de Janeiro, Santa Catarina e, também, no Distrito Federal.
As investigações continuam, com a finalidade de identificar outros integrantes da organização criminosa, para que respondam perante a Justiça pelos crimes cometidos.
Últimas Notícias
Comoção, aplausos e homenagens marcam despedida de supervisor do CRB assassinado em Maceió
Antes da bola rolar no Estádio Rei Pelé, clássico CSA x CRB tem cenas de violência pelas ruas de Maceió
Para Daniel Barbosa, políticas públicas devem priorizar quem mais precisa
Acidente envolvendo Biz e Cinquentinha deixa homem em estado grave, na Rodovia AL 485, em Arapiraca
Rotam e Raio prendem homem com arma e drogas na sede de torcida organizada
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes

