Motorista de caminhão de lixo que atropelou cão diz não ter visto o animal; equipe de coleta foi demitida

Por Redação 15/04/2023 14h02
Por Redação 15/04/2023 14h02
Motorista de caminhão de lixo que atropelou cão diz não ter visto o animal; equipe de coleta foi demitida
Caminhão de lixo matou cachorro atropelado - Foto: Reprodução de vídeo

O motorista do caminhão de lixo que atropelou e matou um cachorro, na última quinta-feira, 13, prestou depoimento à Polícia Civil na última sexta-feira, 14, e afirmou não ter visto o animal. O caso ocorreu em uma rua do bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió.

Conforme o delegado Robervaldo Davino, responsável pelo caso, o condutor e gari que jogou animal morto no compactador do veículo vão ser indiciados por maus-tratos. Os outros dois garis, que presenciaram o fato, prestaram depoimento como testemunhas.

O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Combate aos Crimes do Meio Ambiente. "Dois deles vão ser indiciados. Um por ter atropelado e o outro por ter jogado o cachorro na caçamba. O primeiro disse que bateu porque não viu, o outro disse que o procedimento é o normal, que quando encontra animal morto na rua, joga na caçamba. Ele disse que não sabia que o cachorro tinha acabado de ser atropelado", disse o delegado Roberval Davino.

Apesar do motorista do caminhão afirmar não ter visto o cachorro que atropelou, relatos de testemunhas o contradizem, afirmando que atropelamento foi proposital.

Em nota, a Prefeitura de Maceió afirmou que contatou a empresa responsável pela coleta de lixo e pediu providências sobre o caso. "Cobrou da empresa, responsável pela prestação do serviço de coleta de lixo em Maceió, a adoção das medidas cabíveis ao caso. Assim, os funcionários envolvidos foram demitidos pelo atropelamento e falta da prestação de socorro ao animal", diz a nota da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió.