Globo demite Hortência e outros 18 profissionais; veja a lista e os motivos
A Globo demitiu, nesta quinta-feira, 19 profissionais ligados ao núcleo esportivo da emissora e dos canais SporTV. Entre eles estão Hortência (rainha do basquete), Carlão (comentarista e ex-jogador de vôlei), além do repórter Régis Rosing, do comentarista Maurício Noriega e do narrador Jaime Júnior.
O principal motivo das demissões é o mesmo das anteriores que aconteceram no departamento de jornalismo da emissora fora do esporte e com Cléber Machado: enxugamento de custos. O processo começou há quase uma década, em diversos departamentos como comercial, engenharia e entretenimento.
O LANCE! apurou que outros nomes deverão ser dispensados nos próximos dias em um processo que não tem prazo para acabar. A reportagem teve acesso a uma lista com 14 nomes e apurou ainda que, no total, 19 profissionais serão demitidos nesta quinta-feira.
Veja abaixo:
Daniel Lessa - chefe de reportagem da TV
Vicente Seda - repórter do GE
Maurício Noriega - comentarista do SporTV
Jayme Júnior - narrador do SporTV
Julia García - editoria e-Sports
Thiago Corrêa - editoria e-Sports
Regis Rosing - repórter da TV Globo
Leandro - chefe dos repórteres cinematográficos
Gustavo Gomes - chefe do Globoplay Esporte
Carlão do Vôlei - comentarista
Hortencia - Rainha do Basquete e comentarista
Beth Zanini
Gustavo Ferro
Claudio Rabha
O L! entrou em contato com a Globo, que explicou as demissões desta quinta-feira em comunicado oficial.
"A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa. Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento".
Últimas Notícias
VÍDEO: Correnteza arrasta capivaras em Paudalho, no interior de Pernambuco
VÍDEO: Pessoas fazem fila na Praça Manoel André após banca de revistas anunciar venda das figurinhas da Copa
PM efetua prisão de homem após agressões contra companheira em Maceió
VÍDEO: Homem salva vida de cachorro durante inundação em bairro de Olinda
Cirurgia em ombro de Bolsonaro é concluída sem intercorrências, diz boletim médico
Vídeos mais vistos
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Lançamento da 2ª edição do livro sobre os 100 anos de Arapiraca

