Governo pretende multar rede social que descumprir regras de combate à violência escolar
O Ministério da Justiça e Segurança Pública vai publicar um regulamento aplicando multas às redes sociais que não cumprirem as regras de combate a ameaças de violência e ataques a escolas no Brasil, disseram as pessoas em relatório da Senacon (Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor). . De acordo com esse argumento, uma sanção administrativa pode ser aplicada a um serviço que não seja seguro para o consumidor.
O ministro Fávio Dino (PSB) disse que o regulamento será alterado nas próximas horas e as plataformas são obrigadas a realizar uma análise sistemática de riscos e implementar uma política ativa de moderação.
“Em breve, mudarei o despacho resumindo as diretrizes para a Senacon, porque é um serviço de atendimento ao consumidor, e também para a Senasp [Secretária Nacional de Segurança Pública] estabelecer novas diretrizes”, disse à GloboNews.
Segundo Dino, as plataformas “beneficiam deste mercado e por isso devem pagar os episódios e garantir a segurança dos serviços”. O Twitter se recusa a remover conteúdo que promova a violência nas escolas, argumentando que os termos de serviço da plataforma permitem a distribuição do material.
Nesta segunda-feira (10), em reunião promovida pelo Ministério da Justiça com representantes das redes sociais, o posicionamento da empresa causou desconforto.
Em reunião com a presença de representantes do YouTube, Meta, Twitter, Kwai, TikTok, WhatsApp e Google, o diretório pediu às plataformas um combate mais eficaz aos perfis que veiculam esse tipo de conteúdo.
Últimas Notícias
Concurso da Câmara dos Deputados abre 40 vagas para Policial Legislativo Federal com salário inicial de R$ 21 mil
Projeto Praia Acessível começa a integrar pacotes de viagens de agência internacional
Colisão entre caminhão e carro é registrada na Avenida Menino Marcelo, na parte alta de Maceió
Incêndio atinge vegetação, ao lado do Lago da Perucaba, e mobiliza Bombeiros em Arapiraca
Operação Fora de Jogo prende suspeitos e reforça segurança no clássico CRB x CSA em Maceió
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes

