Júri condena réu que matou advogado em acidente de trânsito

Por redação com Gazetaweb 11/04/2023 21h09
Por redação com Gazetaweb 11/04/2023 21h09
Júri condena réu que matou advogado em acidente de trânsito
Ítalo estava em um Fiat Uno, quando foi atingido pelo veículo conduzido por Acácio, que estava embriagado - Foto: Reprodução

Acácio de Oliveira Lima foi condenado a 28 anos e seis meses de reclusão por matar Ítalo Vilela em acidente de trânsito ao conduzir, embriagado, um veículo em alta velocidade, no bairro da Serraria, em Maceió, em 2015. Ele irá recorrer em liberdade. O júri popular foi realizado nesta terça-feira (11), no Fórum do Barro Duro, em Maceió.

Ele foi condenado ainda por tentativa de homicídio contra as três vítimas que estavam com Ítalo no Fiat Uno, mas sobreviveram ao acidente.

Segundo denúncia do Ministério Público Estado, o acusado teria ingerido bebida alcoólica durante toda a madrugada em um estabelecimento comercial, tendo saído para levar um amigo em casa, e retornado para beber novamente.

Conforme a denúncia, Acácio saiu do bar e percorreu a Avenida Menino Marcelo em uma velocidade de 122 km/h e "em completo estado de embriaguez".

Devido ao impacto, Acácio foi projetado para a parte posterior do veículo, o que provocou uma discussão sobre se ele realmente conduzia o carro, ou se estava como passageiro e o condutor teria fugido do local.