Incêndio de grandes proporções deixa ao menos três mortos e diversos feridos, em apartamento

Por Redação 11/04/2023 09h09 - Atualizado em 11/04/2023 11h11
Por Redação 11/04/2023 09h09 Atualizado em 11/04/2023 11h11
Incêndio de grandes proporções deixa ao menos três mortos e diversos feridos, em apartamento
Incêndio em Maceió - Foto: Reprodução

O incêndio de grandes proporções que atingiu um apartamento, no 3º andar, no Conjunto Vale Bentes 2, bairro Benedito Bentes, na Capital alagoana deixou três pessoas mortas e vários feridos, na manhã desta terça-feira, 11. A informação foi conformada pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou as mortes e informou que enviou duas ambulâncias, uma motolância e um helicóptero para o local.

26 militares e oito viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionados para controlar as chamas e retirar vítimas do apartamento e ainda realizar o socorro de uma pessoa. Conforme os Bombeiros, eles realizaram o socorro de um bebê, que foi levado entubado para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Em nota, o Samu informou que entre as vítimas, três pessoas tiveram o óbito constatado ainda no local. Uma criança do sexo feminino não identificada, de aproximadamente 9 anos, foi socorrida pela equipe médica de uma Unidade de Suporte Avançado (USA-UTI móvel) do Samu Alagoas e encaminhada, já entubada para o Hospital Geral do Estado (HGE) após inalação de grande quantidade de fumaça e com queimaduras pelo corpo.

Outro paciente, um homem de 50 anos, foi socorrido pela equipe de uma Unidade de Suporte Básico (USB) e encaminhado para a UPA Benedito Bentes, com crise hipertensiva.

As demais vítimas receberam apenas atendimento no local, sem necessidade de encaminhamento hospitalar.

Informações de populares dão conta que um homem chegou a pular do prédio para escapar das chamas, mas teria quebrado as pernas e ficado gravemente queimado.

As identidades das vítimas fatais não foram divulgadas.

Os Bombeiros ainda não sabem informar o que teria causado as chamas e o apartamento passará por uma perícia.

Assista: