VÍDEO: Nutricionista fala sobre os cuidados com a alimentação na Semana Santa

A reportagem do Já é Notícia conversou com a nutricionista Emanoela Pereira para saber quais são os cuidados necessários com a alimentação na Semana Santa.
De acordo com a profissional, é importante lembrar de consumir alguns alimentos que podem tornar as refeições mais saudáveis nesse período.
"Você precisa ter muita atenção e escolher sempre por alimentos mais cozidos ou grelhados, ou optar por legumes, verduras e saladas cruas também. Afinal, esses alimentos são fontes de vitaminas e minerais, além também de conterem fibras, que são ótimas para dar uma saciedade e evitar que você tenha exagero com outros alimentos, também vão cooperar com a sua saúde intestinal, deixando ela mais regulada", diz
Emanoela pontua também que o peixe é sempre uma ótima pedida, pois é rico em proteínas e gorduras boas. Alguns tipos de peixe como o salmão e sardinha são ricos em ômega 3, que é uma gordura anti-inflamatória.
Um momento que desperta muitas dúvidas durante a Semana Santa é o de comer a sobremesa. Ovos de Páscoa, chocolates, doces... são muitas as possibilidades. O que é indicado?
"Na sobremesa você pode optar por uma fruta, mas se você quiser também optar por uma das opções que a vovó fez, não tem problema, tá certo? Porque alimentação não é só contar calorias, alimentação também é amor, alimentação também são emoções, alimentação também é cultura, é socialização", afirma a profissional.
"Precisamos sim, sempre fazer escolhas mais saudáveis, só que em momentos como esses o ideal e mais saudável é desfrutar dos momentos com a sua família", completa.
De acordo com a nutricionista, para quem sentir que exagerou na comida durante o período e acabe sentindo algum mal estar, é importante se hidratar bem, evitar bebidas gaseificadas e ingerir alimentos cozidos.
Últimas Notícias

Bragantino engata a quinta, bate Mirassol e cola na liderança do Brasileiro

INSS abre processos contra 12 entidades acusadas de fraudes

Confusão em festa de igreja termina com dois mortos e um ferido após idoso atirar contra o próprio cunhado, no Paraná

ASA anuncia saída de Vinicius Taquini e Otávio após pedido dos atletas

Governo Trump anuncia que pagará US$ 1 mil a imigrantes ilegais que deixarem o país por iniciativa própria
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande
