AL tem menor percentual do NE em casos confirmados de zika vírus
Alagoas é o estado do Nordeste que apresenta o menor percentual de casos confirmados de Síndrome Congênita associada à infecção pelo vírus Zika (SCZ).
Os dados do Ministério da Saúde apontam que o estado apresenta 54 caso da doença, o que representa um percentual de 2,9% do total em toda a região entre os anos de 2015 e 2022. São 900 notificações e 194 casos em investigação.
Pernambuco é o estado da região que aparece no topo da lista. São 3.260 casos notificados, sendo 43 em investigação e 375 confirmados. Já a Bahia está em segundo, com 3.064 notificações, sendo 606 e 336 casos em investigação e confirmados, respectivamente.
O terceiro estado que segue ao topo da lista, é a Paraíba. O número de casos confirmados é 175, sendo que há ainda 188 em investigação, dos 1.230 notificados.
O Nordeste é a região que apresentou a maior concentração de casos nesse período. São 11.369 notificações, sendo 1.306 casos em investigação e 1.413 confirmados.
Já a região Sul segue como a que apresentou menor números, apenas 12 casos confirmados. Foram ainda um total de 914 notificações e 140 em investigação.
O vírus Zika é um arbovírus que pode ser transmitido ao ser humano por meio da picada da fêmea de mosquitos do Aedes aegypti. A infecção pode causar uma doença febril, em que exantemas e dores articulares são sinais e sintomas bastante comuns, muito embora evidências apontem que aproximadamente 80% dos indivíduos infectados sejam assintomáticos.
Últimas Notícias
Militar, autor de feminicídio de enfermeira em Penedo, é localizado em Feliz Deserto e preso
Thiaguinho e Carol Peixinho emocionam fãs ao mostrar o rosto do filho Bento em fotos inéditas
Um em cada dez policiais penais teve diagnóstico de depressão, diz estudo
Governo de Alagoas firma patrocínio de R$ 2,5 milhões com o ASA
Suspeito de roubo de celular é perseguido, invade casas, é agredido por populares e preso, em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Sandubaria Escritório reabre suas portas na Avenida Ceci Cunha

