Crianças feridas em ataque a creche recebem alta do hospital

Por redação com Terra 06/04/2023 14h02
Por redação com Terra 06/04/2023 14h02
Crianças feridas em ataque a creche recebem alta do hospital
Creche é alvo de ataque em Blumenau - Foto: Reprodução/O Município Blumenau

Quatro das cinco crianças feridas no ataque a uma creche em Blumenau receberam alta médica no fim da manhã desta quinta-feira, 6, segundo o Hospital Santo Antônio.

"As 4 crianças já estão em casa com seus familiares", disse o hospital. Segundo o boletim médico, os menores ---duas meninas de 5 anos e dois meninos de 5 e 3 anos-- passaram por exames e nova avaliação médica na manhã desta quinta-feira.

Uma das crianças, de acordo com a unidade médica, está com uma lesão na mandíbula, mas será tratada ambulatorialmente.

Uma quinta criança com ferimentos leves foi levada pela mãe para o Hospital Santa Isabel, segundo a Prefeitura de Blumenau. Ela recebeu atendimento e teve alta ontem mesmo.

Ataque deixou 4 mortos

Quatro crianças foram mortas durante o ataque a creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, Santa Catarina, na manhã de quarta-feira, 5. As vítimas tinham de 4 a 7 anos e estavam brincando no parquinho quando o homem de 25 anos invadiu a unidade de ensino com um machadinho. O assassino se entregou e foi preso em flagrante.

Segundo os bombeiros, havia 40 crianças na creche no momento do ataque. A Polícia Civil diz que agressor não é parente de nenhum aluno e, aparentemente, não tem nenhuma ligação com a unidade de ensino.

Ele teria pulado o muro da creche e atingido as vítimas de forma aleatória. "O autor pulou o muro armado com uma arma branca, do tipo machadinha, e desferiu golpes nas crianças, especialmente na região da cabeça, o que levou ao óbito dessas crianças", descreveu o tenente-coronel Diogo de Souza Clarindo, comandante do Batalhão de Bombeiros Militar em Blumenau.

Quem são as vítimas do ataque?


• B. C. M, de 5 anos

• B. P. C., de 4 anos

• L. M. T, de 7 anos

• E. M. B., de 4 anos