Resultado de teste de DNA de jovem que diz ser Madeleine McCann é divulgado

Por redação com Terra 04/04/2023 19h07
Por redação com Terra 04/04/2023 19h07
Resultado de teste de DNA de jovem que diz ser Madeleine McCann é divulgado
Julia Wendell e a investigadora/médium Fia Johanson - Foto: Reprodução/Instagram

O resultado do teste de DNA da jovem polonesa Julia Wendell, também conhecida como Julia Faustyna, comprovou que ela não é Madeleine McCann, a menina britânica de 3 anos que desapareceu em 2007 enquanto estava de férias com os pais em Portugal. O resultado foi divulgado pela médium e investigadora particular Fia Johansson, que vem auxiliando Faustyna na sua busca por informações sobre seu passado, ao Radar Online nesta terça-feira, 4.

"Ela é absolutamente 100 por cento da Polônia”, disse Fia Johansson. “Esta história é muito mais complicada do que uma simples garota de uma pequena cidade da Polônia querendo chamar a atenção”, acrescentou Johansson. "Ela realmente acreditou no que estava dizendo, e com tantas perguntas sobre sua infância é fácil entender de onde ela vinha", concluiu.

Apesar dos resultados decepcionantes, as alegações de Wendell, de 21 anos, revigoraram a investigação McCann tanto em Portugal quanto no Reino Unido, onde o governo estuda aumentar o financiamento para ajudar nas buscas.

Fia Johansson ainda acredita que o homem que supostamente abusou sexualmente de Wendell pode estar ligado ao caso McCann – e investigadores em Portugal manifestaram interesse em investigar seu passado.