Polícia localiza irmãos que estavam usando fotos de armas para ameaçar alunos de escola pública de Alagoas
A Polícia Civil identificou três irmãos suspeitos de espalhar terror em uma escola pública de Maceió e anunciar massacre pelas redes sociais. Eles foram levados para a sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) nesta terça-feira para prestar depoimento.
Segundo a polícia, o trio chegou a postar fotos de armas e munições nas redes sociais para intimidar estudantes e professores da Escola Estadual Eunice Campos, no Benedito Bentes. As ameaças eram de que haveria uma chacina na escola e que os alunos e os servidores seriam os alvos dos ataques.
Em depoimento nesta terça-feira, eles confessaram que as fotos eram retiradas da internet e postadas com o intuito de causar pânico. Apenas um deles era estudante da escola.
Por causa das ameaças, a escola chegou a suspender as aulas na sexta-feira (31). A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) solicitou que uma equipe da Ronda do Bairro reforçasse a segurança na região para evitar ataques.
A Polícia Civil esteve na casa dos três irmãos, mas nenhuma arma foi encontrada. No entanto, os celulares dos três suspeitos foram apreendidos. O inquérito foi concluído e será enviado ao Poder Judiciário.
"Ninguém estará impune ou conseguirá se esconder atrás de perfis falsos para causar pânico em escolas alagoanas. Todos os casos serão investigados e os autores punidos", disse o delegado de Crimes Cibernéticos, Sidney Tenório.
com informações do G1 Alagoas
Últimas Notícias
Concurso da Câmara dos Deputados abre 40 vagas para Policial Legislativo Federal com salário inicial de R$ 21 mil
Projeto Praia Acessível começa a integrar pacotes de viagens de agência internacional
Colisão entre caminhão e carro é registrada na Avenida Menino Marcelo, na parte alta de Maceió
Incêndio atinge vegetação, ao lado do Lago da Perucaba, e mobiliza Bombeiros em Arapiraca
Operação Fora de Jogo prende suspeitos e reforça segurança no clássico CRB x CSA em Maceió
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes

