Dupla suspeita de matar técnica de enfermagem em Alagoas é presa em São Paulo

Por Redação 02/04/2023 17h05 - Atualizado em 03/04/2023 09h09
Por Redação 02/04/2023 17h05 Atualizado em 03/04/2023 09h09
Dupla suspeita de matar técnica de enfermagem em Alagoas é presa em São Paulo
Luciana Nicácio tinha de 23 anos - Foto: Reprodução

Foram presos, no último sábado, 01, os dois irmãos suspeitos de assassinar a jovem técnica de enfermagem Luciana Nicácio de Oliveira, de 23 anos. Ela foi encontrada morta no dia 01 de dezembro de 2022, em um córrego, nas proximidades da Fazenda Peixinho, localizada zona rural do município de Flexeiras.

Luciana desapareceu no dia 30 de novembro, quando saiu de casa para ir trabalhar, ela morava na cidade de Joaquim Gomes e trabalhava em uma loja de cosméticos. O corpo da jovem apresentava sinais de violência e, no local, era possível ver pegadas e rastros de sangue. 

As investigações do crime chegaram a apontar que Luciana Nicácio teria sido morta pelo sargento da reserva da Polícia Militar, Moacir Pereira, que foi morto a tiros na porta de casa, no dia 12 de janeiro deste ano, em Joaquim Gomes. Luciana teria sido morta após a esposa do sargento descobrir que ele e a moça teriam um relacionamento extraconjugal.

Os dois irmãos presos neste sábado, 01, são irmãos da esposa do Sargento e teriam participação no assassinato da jovem. Após o crime, o sargento e os dois irmãos comparsas teriam utilizado uma chave de roda com fenda para extrair o projétil da bala da cabeça da vítima, para dificultar a identificação da arma usada no crime.

A esposa do militar da reserva e uma amiga também foram presas por suspeita de participação no crime.

Os irmãos Everton Felizardo dos Santos Gonçalo e Emerson Felizardo dos Santos Gonçalo estavam foragidos desde o período de investigação do crime. A justiça havia expedido mandados de prisão contra eles nos dias 09 e 10 de março.

Em um trabalho de inteligência da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar foi possível identificar o paradeiros dos suspeitos. As investigações apontaram que a dupla estava escondida na cidade de São Paulo.

Ao localizar a dupla, a PM de Alagoas repassou os detalhes do caso e uma equipe da PM de São Paulo. Ao chegarem no local, os policiais se depararam com Everton Felizardo e Emerson Felizardo deixando uma casa de show, carregando malas, na tentativa de mudar de endereço para despistar a polícia.

A prisão ocorreu por volta das 23h30, na Leonilda Magrine, bairro de Guaianases lajedo, em São Paulo. Os dois presos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram à disposição da autoridade policial.

"Esse trabalho minucioso da equipe de inteligência da polícia alagoana, por meio da 2ª Companhia, em conjunto com os policiais militares de São Paulo resultou na prisão dos suspeitos", disse o Comandante da CPAI-III, Coronel Marlon Araújo.