Governo de Pernambuco confirma concursos para a Segurança Publica do Estado

Na última terça-feira, 7 de março, durante coletiva de imprensa, a nova governadora Raquel Lyra anunciou que a contratação de novos servidores para a área de segurança pública está em estudos.
O concurso PM PE (Polícia Militar do Estado de Pernambuco) está confirmado e contará com uma oferta de 2.580 vagas, sendo 2.400 para soldados e 180 para oficiais.
Desta forma, boas novidades poderão ser confirmadas no decorrer das próximas semanas. A necessidade de ampliação do atual efetivo já havia sido anunciada, em janeiro, pelo comandante da corporação, coronel Tibério César dos Santos, em entrevista à imprensa.
Além do concurso PM PE está em pauta a realização de novos certames para a Polícia Civil do Pernambuco (PC PE), Corpo de Bombeiros e Polícia Técnico Científica.
A nova seleção já havia sido anunciada em 2022, pelo então governador Paulo Câmara, para o preenchimento de 2.580 vagas, sendo 2.400 para soldados e 180 para oficiais. Para concorrer ao cargo de soldado é necessário possuir ensino médio, enquanto a exigência para oficial é de nível superior em direito. Além disso, os interessados devem possuir altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, além de carteira de habilitação a partir da categoria "B". As remunerações iniciais são de R$ 3.065,85para soldados e R$ 9.253,96 para oficiais.
Vale lembrar que foi sancionada, recentemente, a Lei Complementar nº 498/22 que aumenta a idade do concurso público da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para 30 anos. Para oficial médico, a idade foi alterada para 35 anos.
Uma outra novidade para a seleção é que todas as vagas oferecidas serão para preenchimento imediato, sem previsão de formar cadastro reserva de pessoal.
Últimas Notícias

Chelsea e Betis avançam e farão final da Conference League em solo polonês

Com gol de Casemiro, United atropela Bilbao e fará final inglesa na Liga Europa

Atlético-MG toma virada do Deportes Iquique e perde a primeira na Sul-Americana

Adolescente de 15 anos é internada após sofrer bullying, ataques racistas e homofóbicos

Caso Madeleine McCann pode ser reaberto após inquérito revelar novas provas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
