Vítimas de falso advogado perderam mais de cinco mil reais no golpe

Por Redação 29/03/2023 20h08
Por Redação 29/03/2023 20h08
Vítimas de falso advogado perderam mais de cinco mil reais no golpe
Falso advogado é preso - Foto: Imagem Ilustrativa

Em depoimento à Polícia, duas vítimas do falso advogado - que foi preso pela terceira vez no último dia 24 - afirmaram que perderam mais de cinco mil reais com golpe, cada. As vítimas são de Marechal Deodoro e fizeram boletim de ocorrência.

O falso advogado já havia sido preso em outubro de 2022, quando ele foi detido no Fórum Estadual, dentro da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) - na ocasião ele foi liberado.

Conforme uma das vítimas, o golpista foi contatado para representa-la em um processo. Ela pagou mais de R$ 6 pelos honorários do falso advogado.

A outra vítima explicou que contratou o falsário para tirar o irmão da prisão. Ela conta que pagou todos os honorários, mas nada foi feito. O prejuízo foi de mais de R$ 5 mil.

"Descobri que ele, na verdade, estava me enganando. Estava pegando o meu dinheiro e usando para outras coisas e o processo do meu irmão estava parado. Sempre pedindo dinheiro. Era mil, dois mil. Até quando chegou a esse limite de 5 mil reais", contou a vítima.

Conforme o vice-presidente da Comissão da OAB, Júlio Sampaio,  o golpista pode responder por três crimes: estelionato, por exercício ilegal da profissão e por falsificação de documento.