Vítimas de falso advogado perderam mais de cinco mil reais no golpe

Em depoimento à Polícia, duas vítimas do falso advogado - que foi preso pela terceira vez no último dia 24 - afirmaram que perderam mais de cinco mil reais com golpe, cada. As vítimas são de Marechal Deodoro e fizeram boletim de ocorrência.
O falso advogado já havia sido preso em outubro de 2022, quando ele foi detido no Fórum Estadual, dentro da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) - na ocasião ele foi liberado.
Conforme uma das vítimas, o golpista foi contatado para representa-la em um processo. Ela pagou mais de R$ 6 pelos honorários do falso advogado.
A outra vítima explicou que contratou o falsário para tirar o irmão da prisão. Ela conta que pagou todos os honorários, mas nada foi feito. O prejuízo foi de mais de R$ 5 mil.
"Descobri que ele, na verdade, estava me enganando. Estava pegando o meu dinheiro e usando para outras coisas e o processo do meu irmão estava parado. Sempre pedindo dinheiro. Era mil, dois mil. Até quando chegou a esse limite de 5 mil reais", contou a vítima.
Conforme o vice-presidente da Comissão da OAB, Júlio Sampaio, o golpista pode responder por três crimes: estelionato, por exercício ilegal da profissão e por falsificação de documento.
Últimas Notícias

Em pronunciamento, Lula diz que tarifaço é "chantagem inaceitável"

Homem é executado a tiros e mãe é baleada no pé na zona rural de Santana do Ipanema

Polícia apreende equipamento contra drones no Rio

Motorista de ônibus é flagrado em 'jogo do tigrinho' enquanto dirigia em MS

Avião da Azul com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Lançamento VLT em Arapiraca
