Justiça desportiva nega pedido do Cruzeiro que pedia a paralisação da Copa Alagoas e anulação da partida contra o CSE

O Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD/AL), na pessoa do juiz Flávio de Albuquerque Moura, Auditor Presidente do TJD/AL, negou a ação do Esporte Clube Cruzeiro Arapiraca em que pedia a paralisação da Copa Alagoas, que tem final marcada para esta quarta-feira, 29, e a anulação da partida ocorrida entre Cruzeiro e CSE, no último sábado, em que o CSE sagrou-se campeão.
O pedido do Cruzeiro Arapiraca baseou-se em denúncias informando que vários atletas da equipe do CSE atuaram irregularmente na partida do último sábado, 25. Ainda segundo a denúncia, os jogadores do CSE não têm inscrição trabalhista.
"Tem provas bem contundentes da existência de fraudes nas inscrições dos atletas nessa denúncia, a CBF exige que o clube anexe o contrato como prova de que fez a contratação do atleta. Não tem como falar de contrato de atleta profissional se não tem carteira assinada. Um dos requisitos para que o atleta tenha condição de jogo e seja inscrito federativamente é a carteira assinada", informou o Cruzeiro em nota, ao informar que havia denunciado o caso junto ao TJD.
Apesar da ação movida pelo Cruzeiro, o juiz desportivo não vislumbrou os requisitos necessários para o deferimento do pedido de liminar.
"Em face de tudo que foi exposto, entendo por INDEFERIR o pedido de LIMINAR, em razão da falta de robustez das provas apresentadas que tornasse possível vislumbrar a verossimilhança do direito invocado, especialmente após as informações prestadas pela Federação Alagoana de Futebol, de forma que o que foi exposto pelo Autor não possui força de convencimento suficiente para descontituir a presunção de regularidade da condição de jogo dos atletas, devendo assim, a partida de futebol, a que se requereu suspensão, ser realizada normalmente, em respeito princípio “pro competitione” inserido no Art. 2º, inc. XVII do CBJD" disse a decisão.
Últimas Notícias

Para evitar colidir em carro, condutor atinge poste na Avenida Governador Lamenha Filho, em Arapiraca

Lula manifesta solidariedade a ministros do STF após sanções dos EUA

PM prende suspeito que transportava drogas em veículo, em Penedo

Policial militar de folga salva idosos de incêndio dentro de casa

Carreta carregada com móveis tomba e carga é saqueada por populares, na BR-101 em Flexeiras
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Entrega de vans e assinatura de ordem de serviço em Arapiraca
