Justiça desportiva nega pedido do Cruzeiro que pedia a paralisação da Copa Alagoas e anulação da partida contra o CSE

O Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD/AL), na pessoa do juiz Flávio de Albuquerque Moura, Auditor Presidente do TJD/AL, negou a ação do Esporte Clube Cruzeiro Arapiraca em que pedia a paralisação da Copa Alagoas, que tem final marcada para esta quarta-feira, 29, e a anulação da partida ocorrida entre Cruzeiro e CSE, no último sábado, em que o CSE sagrou-se campeão.
O pedido do Cruzeiro Arapiraca baseou-se em denúncias informando que vários atletas da equipe do CSE atuaram irregularmente na partida do último sábado, 25. Ainda segundo a denúncia, os jogadores do CSE não têm inscrição trabalhista.
"Tem provas bem contundentes da existência de fraudes nas inscrições dos atletas nessa denúncia, a CBF exige que o clube anexe o contrato como prova de que fez a contratação do atleta. Não tem como falar de contrato de atleta profissional se não tem carteira assinada. Um dos requisitos para que o atleta tenha condição de jogo e seja inscrito federativamente é a carteira assinada", informou o Cruzeiro em nota, ao informar que havia denunciado o caso junto ao TJD.
Apesar da ação movida pelo Cruzeiro, o juiz desportivo não vislumbrou os requisitos necessários para o deferimento do pedido de liminar.
"Em face de tudo que foi exposto, entendo por INDEFERIR o pedido de LIMINAR, em razão da falta de robustez das provas apresentadas que tornasse possível vislumbrar a verossimilhança do direito invocado, especialmente após as informações prestadas pela Federação Alagoana de Futebol, de forma que o que foi exposto pelo Autor não possui força de convencimento suficiente para descontituir a presunção de regularidade da condição de jogo dos atletas, devendo assim, a partida de futebol, a que se requereu suspensão, ser realizada normalmente, em respeito princípio “pro competitione” inserido no Art. 2º, inc. XVII do CBJD" disse a decisão.
Últimas Notícias

Poste fica destruído e carro pega fogo, após colisão, no Sertão de Alagoas

Após dois dias sem ser visto por familiares, idoso é encontrado morto com sinais de violência, no Sertão alagoano

Bebê é salva por policiais militares após engasgar, na véspera do Dia das Mães, em Maceió

Pesquisa financiada pela Fapeal desvenda a evolução genética do vírus chikungunya em Alagoas

PM prende suspeito de praticar homicídio, em via pública, na parte baixa de Maceió
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

3º Festival do Camarão em Arapiraca
