Pastor e vereador é desligado da Igreja Universal após ser preso por dirigir embriagado no Paraná

Por Redação 28/03/2023 10h10 - Atualizado em 28/03/2023 11h11
Por Redação 28/03/2023 10h10 Atualizado em 28/03/2023 11h11
Pastor e vereador é desligado da Igreja Universal após ser preso por dirigir embriagado no Paraná
André - Foto: Reprodução

A Igreja Universal do Reino de Deus optou pelo desligamento do pastor e vereador da cidade de Pinhais, André Luiz de Paula (Republicanos), preso em flagrante por dirigir embriagado na madrugada do sábado (25), no Paraná. André estava licenciado do trabalho na igreja, por ter entrado na carreira política.

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, o pastor chegou a danificar uma cela e também terá que responder por esse crime. Além disso, ele teria se recusado a fazer o teste do bafômetro. Apesar dos registros, André foi solto pela Justiça do Paraná no mesmo dia.

No Instagram, uma nota do escritório de advocacia responsável pela sua defesa nega todas as acusações. "Os fatos não aconteceram como divulgado", aponta trecho da publicação, que você pode ler ao final da matéria.

Já a Igreja Universal comentou o caso e disse que o comportamento do vereador "fere os bons costumes e é incompatível com a atividade pastoral". A instituição também afirma esperar que André e a família "encontrem forças neste momento e prossigam lutando pela salvação da alma por meio da comunhão com Deus".

"É de conhecimento público que a Universal exige de todos os membros de seu corpo eclesiástico.um comportamento irretocável, para que possam exercer a função missionária a eles confiada como um verdadeiro exemplo de conduta para a comunidade onde atuam", completa.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Andre de Paula (@andredepaulae10)